Alexandre Rocha Albino Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Fala Galera beleza? Venho em busca de informações e saber se alguém já passou pelo mesmo "problema" que eu. Sou Dev e trabalho pro exterior recebendo pela HUSKY. Vi que a Nomad abriu uma possibilidade de vc continuar recebendo com as mesmas taxas e podendo manter a grana lá fora e queria utilizar isso pra não ter que pagar taxa vindo e taxa mandando de volta pra investimentos internacionais. O problema é que como recebo por PJ e retiro a grana da PJ como dividendos para não pagar imposto de PF, como eu emitiria a NF para regularizar a entrada dessa grana no meu patrimônio e não poder cair num imposto de PF em um futuro com a declaração? Conversei com minha contadora e ela tb não soube dizer se era possível fazer isso, que só dá pra emitir NF com grana caindo dentro da PJ. Alguém possui conhecimento a respeito ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro 1 minute ago, Alexandre Rocha Albino disse: Fala Galera beleza? Venho em busca de informações e saber se alguém já passou pelo mesmo "problema" que eu. Sou Dev e trabalho pro exterior recebendo pela HUSKY. Vi que a Nomad abriu uma possibilidade de vc continuar recebendo com as mesmas taxas e podendo manter a grana lá fora e queria utilizar isso pra não ter que pagar taxa vindo e taxa mandando de volta pra investimentos internacionais. O problema é que como recebo por PJ e retiro a grana da PJ como dividendos para não pagar imposto de PF, como eu emitiria a NF para regularizar a entrada dessa grana no meu patrimônio e não poder cair num imposto de PF em um futuro com a declaração? Conversei com minha contadora e ela tb não soube dizer se era possível fazer isso, que só dá pra emitir NF com grana caindo dentro da PJ. Alguém possui conhecimento a respeito ? tem como você abrir uma conta PJ na wise https://wise.com/invite/ahpn/ricardoo221 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Aqui o comparativo delas, segundo o site da husky (by nomad) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro e aqui, como a Wise avalia a Husky 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Rocha Albino Postado 30 de Janeiro Author Compartilhar Postado 30 de Janeiro Pra mim não funciona =/ a empresa que eu to só pagam pela husky. Eu consigo mandar pra Nomad pq a nomad tem agora um "Pagamentos Husky" dentro do app e isso permite fazer o que falei no post. Seria especialmente saber como declarar isso na minha PJ (se é que tem como) sem o dinheiro de fato cair nela pra eu não pagar IR em cima de PF do valor que ficar lá fora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Rocha Albino Postado 30 de Janeiro Author Compartilhar Postado 30 de Janeiro Entrei em contato com o chat da Nomad e posso compartilhar o que me foi repassado a respeito disso caso alguem queira, mas basicamente a nomad tem todo o processo pra facilitar essa declaração e vc n ter que pagar essa dupla taxação. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts