Rafael Mosquera Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Gostaria de saber a opnião das pessoas mais experientes: Moro fora do pais ate terminar meus estudos. Quando voltar quero ter um dinheirinho para comprar um apartamento e um meio de locomoção. Todo mês envio em torno de 2.500/3mil reais para colocar nos meus investimentos que tenho (BANCÃO), meu banco de onde moro me ligou essa semana para me informar que tenho o valor aprovado de 12.500,00 euros que dá em torno de 65mil reais para hoje mesmo. Pensei em fazer: Como todo mês mando o valor certo para o Brasil, pensei em pegar o valor de 65mil, faço investimento. O valor que vai me gerando, reaplico. E o dinheiro que mandava para o Brasil uso para pagar o imprestimo, consigo pagar em menos de um ano e meio. Acha que vale a pena? Quais problemas que teria que ficar de olho? Desde já, obrigado pela ajuda. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Oi @Rafael Mosquera, Eu não gosto muito dessa ideia... Tem que ver, além dos juros que vai pagar aí pelos empréstimo em Euros, a possível variação cambial que pode muito facilmente comer qualquer rendimento que você tenha e você pode acabar ficando com um capital investido insuficiente para pagar totalmente o empréstimo. Na minha humilde opinião, o melhor é o que você está fazendo, manda uma grana todo mês, aplica em alguma renda fixa cujo prazo de vencimento case com quando você via precisar da grana em Reais e vai acumulando aos poucos. Tem muita taxa muito boa por aqui, tanto prefixado quanto indexados que vão te dar um rendimento garantido - sem surpresas. Espero que tenha lhe ajudado!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles Chiyuan Conte Tsang Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Já tentou opinião no farialimabets também? Kkkk. Tá arranjando um problema que tu não tem. Vai fazer carry trade, tem que saber o que tá fazendo. Calculou todas taxas? E se eventualmente tu deixar de pagar o empréstimo? Sua dívida é em euro. Mas se tu analisou todas variáveis, e ainda achar uma boa idéia, porque não? Ao final posta o relato aqui pra nós. Boa sorte. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Batista Do Amaral Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro isso que vc esta falando se chama Carry Trade, Primeiro, não é uma operação simples. Porque precisaria de uma taxa de juros para se alavancar muito menor que a previsão de retorno, Acho inviavel, e arriscado p caceta. Faz o exercicio, simula o valor do juros+custos trasacionais e vc vai ver q dificilmente vai ter algum retorno Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro 1 hour ago, Rafael Mosquera disse: Gostaria de saber a opnião das pessoas mais experientes: Moro fora do pais ate terminar meus estudos. Quando voltar quero ter um dinheirinho para comprar um apartamento e um meio de locomoção. Todo mês envio em torno de 2.500/3mil reais para colocar nos meus investimentos que tenho (BANCÃO), meu banco de onde moro me ligou essa semana para me informar que tenho o valor aprovado de 12.500,00 euros que dá em torno de 65mil reais para hoje mesmo. Pensei em fazer: Como todo mês mando o valor certo para o Brasil, pensei em pegar o valor de 65mil, faço investimento. O valor que vai me gerando, reaplico. E o dinheiro que mandava para o Brasil uso para pagar o imprestimo, consigo pagar em menos de um ano e meio. Acha que vale a pena? Quais problemas que teria que ficar de olho? Desde já, obrigado pela ajuda. Se for considerar carry trade, é essencial analisar não só os juros, mas também o cenário macroeconômico e cambial. Muitas vezes, a alta rentabilidade aparente vem acompanhada de riscos que podem anular ou até superar os ganhos. ⚠️ O país com juros altos tem risco político ou econômico elevado. ⚠️ O custo da operação (spreads, taxas, impostos) reduz muito o lucro. Esse tipo de risco compensa para quem já tem um bom patrimônio, e quer arriscar uma pequena parte num pais emergente, geralmente eles tem acesso a juros ainda menores. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts