Jump to content

Recommended Posts

Gostaria de saber a opnião das pessoas mais experientes:

Moro fora do pais ate terminar meus estudos. Quando voltar quero ter um dinheirinho para comprar um apartamento e um meio de locomoção. 

Todo mês envio em torno de 2.500/3mil reais para colocar nos meus investimentos que tenho (BANCÃO), meu banco de onde moro me ligou essa semana para me informar que tenho o valor aprovado de 12.500,00 euros que dá em torno de 65mil reais para hoje mesmo. 

Pensei em fazer:

Como todo mês mando o valor certo para o Brasil, pensei em pegar o valor de 65mil, faço investimento. O valor que vai me gerando, reaplico. E o dinheiro que mandava para o Brasil uso para pagar o imprestimo, consigo pagar em menos de um ano e meio. 

Acha que vale a pena? Quais problemas que teria que ficar de olho?

Desde já, obrigado pela ajuda. 

• Sad 1
Link para compartilhar

Oi @Rafael Mosquera,

Eu não gosto muito dessa ideia...  Tem que ver, além dos juros que vai pagar aí pelos empréstimo em Euros, a possível variação cambial que pode muito facilmente comer qualquer rendimento que você tenha e você pode acabar ficando com um capital investido insuficiente para pagar totalmente o empréstimo.

Na minha humilde opinião, o melhor é o que você está fazendo, manda uma grana todo mês, aplica em alguma renda fixa cujo prazo de vencimento case com quando você via precisar da grana em Reais e vai acumulando aos poucos.  Tem muita taxa muito boa por aqui, tanto prefixado quanto indexados que vão te dar um rendimento garantido - sem surpresas.

Espero que tenha lhe ajudado!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

Já tentou opinião no farialimabets também? Kkkk.

Tá arranjando um problema que tu não tem. Vai fazer carry trade, tem que saber o que tá fazendo. Calculou todas taxas? E se eventualmente tu deixar de pagar o empréstimo? Sua dívida é em euro.

Mas se tu analisou todas variáveis, e ainda achar uma boa idéia, porque não? Ao final posta o relato aqui pra nós. Boa sorte.

Link para compartilhar

isso que vc esta falando se chama Carry Trade, Primeiro, não é uma operação simples.
Porque precisaria de uma taxa de juros para se alavancar muito menor que a previsão de retorno, Acho inviavel, e arriscado p caceta. 
Faz o exercicio, simula o valor do juros+custos trasacionais e vc vai ver q dificilmente vai ter algum retorno

Link para compartilhar

1 hour ago, Rafael Mosquera disse:

Gostaria de saber a opnião das pessoas mais experientes:

Moro fora do pais ate terminar meus estudos. Quando voltar quero ter um dinheirinho para comprar um apartamento e um meio de locomoção. 

Todo mês envio em torno de 2.500/3mil reais para colocar nos meus investimentos que tenho (BANCÃO), meu banco de onde moro me ligou essa semana para me informar que tenho o valor aprovado de 12.500,00 euros que dá em torno de 65mil reais para hoje mesmo. 

Pensei em fazer:

Como todo mês mando o valor certo para o Brasil, pensei em pegar o valor de 65mil, faço investimento. O valor que vai me gerando, reaplico. E o dinheiro que mandava para o Brasil uso para pagar o imprestimo, consigo pagar em menos de um ano e meio. 

Acha que vale a pena? Quais problemas que teria que ficar de olho?

Desde já, obrigado pela ajuda. 

Se for considerar carry trade, é essencial analisar não só os juros, mas também o cenário macroeconômico e cambial. Muitas vezes, a alta rentabilidade aparente vem acompanhada de riscos que podem anular ou até superar os ganhos.

⚠️ O país com juros altos tem risco político ou econômico elevado.
⚠️ O custo da operação (spreads, taxas, impostos) reduz muito o lucro.

Esse tipo de risco compensa para quem já tem um bom patrimônio, e quer arriscar uma pequena parte num pais emergente, geralmente eles tem acesso a juros ainda menores.

Link para compartilhar

• Criar novo...