Tenho lido bastante conteúdo aqui na comunidade e me gerou uma duvida e gostaria de ouvir a opinião da comunidade.
Quando investimos em renda fixa temos um prazo predeterminado para recebermos de volta o investimento e seus lucros, com isso, temos varias opções que podem variar de dias até anos, a minha duvida é:
Apesar do meu objetivo final ser para daqui a 10~15 anos, fica complicado decidir em quais prazos fazer os aportes, entendo que em "pouco tempo" tudo pode mudar, a selic baixar, ou subir mais, ipca+XX, prefix e etc... enfim, ainda surge uma insegurança quando visualizo os prazos, se vejo mto curto entendo que pode não fazer sentido no contra fluxo, pois pode acabar não abrangendo a ideia principal, se é mto longo (vide ipca+2035), fico com receio de ficar com dinheiro preso com rentabilidade mto abaixo depois de um certo tempo...
Gostaria de saber a opinião/estratégia que adotam quando visualizam os prazos de investimento.
Pergunta
Gabriel Mendes Coutinho
Olá Pessoal, tudo bom?
Tenho lido bastante conteúdo aqui na comunidade e me gerou uma duvida e gostaria de ouvir a opinião da comunidade.
Quando investimos em renda fixa temos um prazo predeterminado para recebermos de volta o investimento e seus lucros, com isso, temos varias opções que podem variar de dias até anos, a minha duvida é:
Apesar do meu objetivo final ser para daqui a 10~15 anos, fica complicado decidir em quais prazos fazer os aportes, entendo que em "pouco tempo" tudo pode mudar, a selic baixar, ou subir mais, ipca+XX, prefix e etc... enfim, ainda surge uma insegurança quando visualizo os prazos, se vejo mto curto entendo que pode não fazer sentido no contra fluxo, pois pode acabar não abrangendo a ideia principal, se é mto longo (vide ipca+2035), fico com receio de ficar com dinheiro preso com rentabilidade mto abaixo depois de um certo tempo...
Gostaria de saber a opinião/estratégia que adotam quando visualizam os prazos de investimento.
Abraço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
30/Jan
3
Top Posters For This Question
Gabriel Mendes Coutinho 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
30/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Gabriel Mendes Coutinho
Olá Pessoal, tudo bom? Tenho lido bastante conteúdo aqui na comunidade e me gerou uma duvida e gostaria de ouvir a opinião da comunidade. Quando investimos em renda fixa temos um prazo predeter
Eddy Paulini
Boa noite, @Gabriel Mendes Coutinho ! A verdade é que não tem certo ou errado neste ponto que você levantou. Vai depender da tranquilidade do investidor com relação aos riscos. Digo isso pois qua
Gabriel Mendes Coutinho
Muito obrigado @Eddy Paulini, seu ponto de vista me ajudou sobre o assunto, também tinha em mente prazos similares ao que vc mencionou, contudo, os que eu tenho procurado e achado são em média de 2 an
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts