Eduardo Vieira Postado Quinta-feira às 23:22 Compartilhar Postado Quinta-feira às 23:22 grandes sardinhas… Alguém sabe me dizer se existe alguma inteligência artificial que seja focada para advogado para achar brechas em processos? Mesmo sendo paga… 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado Quinta-feira às 23:35 Compartilhar Postado Quinta-feira às 23:35 11 minutes ago, Eduardo Vieira disse: grandes sardinhas… Alguém sabe me dizer se existe alguma inteligência artificial que seja focada para advogado para achar brechas em processos? Mesmo sendo paga… Caramba... seria algo bem interessante. Tenho um primo que é advogado e é bem "offline" isso seria uma boa de passar pra ele dar uma olhada... Vou ficar de olho nesse rolê aqui. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado Quinta-feira às 23:38 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 23:38 3 minutes ago, Sebastian Bevilaqua disse: Caramba... seria algo bem interessante. Tenho um primo que é advogado e é bem "offline" isso seria uma boa de passar pra ele dar uma olhada... Vou ficar de olho nesse rolê aqui. Estou com esse problema…rsrs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Borin Postado Sexta-feira às 01:47 Compartilhar Postado Sexta-feira às 01:47 (edited) Eu recentemente precisei acionar uma empresa no JEC (pequenas causas) e sou um zero a esquerda em "juridques". Coloquei como meta tentar seguir o processo sem advogado e usar o gpt-4o para me auxiliar. O processo ainda não terminou, mas a llm fez todos os textos, gerou as defesas, deu dicas de provas, leu históricos, etc, etc, de uma forma bem eficaz. Para não escancarar o uso, eu redigi parte do texto com o meu palavreado. Bem, trouxe esse exemplo para te dizer que você pode usar qualquer um destes modelos públicos, desde que você explique o que você precisa, da mesma forma que você explicaria para a sua vó de 90 anos, detalhe por detalhe. O resultado é surpreendente. Editado Sexta-feira às 01:48 por Lucas Borin 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Borin Postado Sexta-feira às 01:49 Compartilhar Postado Sexta-feira às 01:49 (edited) Aliás, sugiro aproveitar a onda e tentar usar o deepseek. Se fizer, depois me conte o resultado. :) Editado Sexta-feira às 01:50 por Lucas Borin 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado Sexta-feira às 03:45 Compartilhar Postado Sexta-feira às 03:45 4 horas atrás, Eduardo Vieira disse: grandes sardinhas… Alguém sabe me dizer se existe alguma inteligência artificial que seja focada para advogado para achar brechas em processos? Mesmo sendo paga… Oi Eduardo, Eu não sei se há alguma específica para o Direito. De toda forma, o que tenho feito é usar as que estão disponíveis para poder trabalhar na área jurídica (que é minha área atual). Por exemplo, criei um agente no ChatGPT que analisa contratos para verificar se as exigências da LGPD estão presentes. Criei outro para poder analisar documentos para garantir que avisos de privacidade também estejam conforme a LGPD. Uso o ChatGPT também de maneira geral para comparar contratos, analisar cláusulas, e buscar por sugestões de melhoria. Além desse uso, outra coisa que tenho feito é criar meus próprios miniaplicativos para IA. Aqui envolve um pouco de programação, mas a ideia é usar APIs ou modelos abertos (como o Llama e o DeepSeek) para criar RAG ou fazer fine-tuning com base em documentos jurídicos. Funciona que é uma beleza. Se você tiver algum caso de uso específico em mente, compartilhe aí pra gente trocar uma ideia. Espero ter ajudado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado Sexta-feira às 10:00 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 10:00 (edited) 6 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Oi Eduardo, Eu não sei se há alguma específica para o Direito. De toda forma, o que tenho feito é usar as que estão disponíveis para poder trabalhar na área jurídica (que é minha área atual). Por exemplo, criei um agente no ChatGPT que analisa contratos para verificar se as exigências da LGPD estão presentes. Criei outro para poder analisar documentos para garantir que avisos de privacidade também estejam conforme a LGPD. Uso o ChatGPT também de maneira geral para comparar contratos, analisar cláusulas, e buscar por sugestões de melhoria. Além desse uso, outra coisa que tenho feito é criar meus próprios miniaplicativos para IA. Aqui envolve um pouco de programação, mas a ideia é usar APIs ou modelos abertos (como o Llama e o DeepSeek) para criar RAG ou fazer fine-tuning com base em documentos jurídicos. Funciona que é uma beleza. Se você tiver algum caso de uso específico em mente, compartilhe aí pra gente trocar uma ideia. Espero ter ajudado! tenho dois processos atualmente que eu queria tentar achar se existe alguma coisa que pudesse ser explorada... já que o advogado não tem conhecimento de IA, pensei que pudesse explorar algo no meu processo... Editado Sexta-feira às 10:00 por Eduardo Vieira 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado Sexta-feira às 11:04 Compartilhar Postado Sexta-feira às 11:04 1 hour ago, Eduardo Vieira disse: tenho dois processos atualmente que eu queria tentar achar se existe alguma coisa que pudesse ser explorada... já que o advogado não tem conhecimento de IA, pensei que pudesse explorar algo no meu processo... Oi Eduardo, Se você tem acesso aos autos, e se tiver a versão paga do ChatGPT (a versão "Team", não apenas a "Plus"), entendo que você poderia colocar os processos lá e fazer as suas perguntas. Se você tiver só a versão gratuita ou a versão "Plus" não recomendo, porque a OpenAI usa seus dados para o treinamento da IA. Espero ter ajudado e qualquer coisa chama! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado Sexta-feira às 11:42 Compartilhar Postado Sexta-feira às 11:42 tem inúmeras IAs jurídicas e de auxílio aos advogados e outras partes atuantes em processos judiciais (servidores, juízes, promotores, etc). No entanto, algumas são pagas e outras de acesso privado a rede dos Tribunais, por exemplo. Sobre a sua pergunta em específico, não entendi oq vc quis dizer com 'brecha em processo'. Está com algum problema em um processo? Vc quer procurar e arguir alguma nulidade? Quer sair de um contrato que ficou desvantajoso pra vc? Sou adv, se quiser trocar uma ideia me manda mensagem no privado 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado Sexta-feira às 11:45 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 11:45 2 minutes ago, Aline Correa disse: tem inúmeras IAs jurídicas e de auxílio aos advogados e outras partes atuantes em processos judiciais (servidores, juízes, promotores, etc). No entanto, algumas são pagas e outras de acesso privado a rede dos Tribunais, por exemplo. Sobre a sua pergunta em específico, não entendi oq vc quis dizer com 'brecha em processo'. Está com algum problema em um processo? Vc quer procurar e arguir alguma nulidade? Quer sair de um contrato que ficou desvantajoso pra vc? Sou adv, se quiser trocar uma ideia me manda mensagem no privado é um processo que esta contra mim, porem com uma serie de absurdos, mas o juiz está passando pano, já passei por 4 advogados, e é uma coisa normal que tem acontecendo no direito de família... como IA está em alta, estava pensando em ver se conseguia achar alguma coisa que pudesse ser explorada... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado Sexta-feira às 11:49 Compartilhar Postado Sexta-feira às 11:49 Just now, Eduardo Vieira disse: é um processo que esta contra mim, porem com uma serie de absurdos, mas o juiz está passando pano, já passei por 4 advogados, e é uma coisa normal que tem acontecendo no direito de família... como IA está em alta, estava pensando em ver se conseguia achar alguma coisa que pudesse ser explorada... Por conta própria e sem conhecimento prévio sobre o direito eu entendo que você terá muita dificuldade. Mesmo que você jogue uma cópia dos autos na íntegra no chat gpt, por exemplo, ele não vai conseguir te apontar uma irregularidade. O direito é subjetivo, em especial no direito de família... E especialmente tbm no seu caso, tratando-se de um processo rodado por vários advogados e em que você pode estar enviesado entendendo que o juiz esta parcial Tá complexo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Natan Maia Morette Postado Sexta-feira às 12:38 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:38 (edited) Ótima ideia de negocio essa ai. Com bom treinamento do modelo, acho que venderia fácil uma IA dessa aqui no br. Editado Sexta-feira às 12:38 por Natan Maia Morette 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado Sexta-feira às 15:10 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:10 3 horas atrás, Aline Correa disse: Por conta própria e sem conhecimento prévio sobre o direito eu entendo que você terá muita dificuldade. Mesmo que você jogue uma cópia dos autos na íntegra no chat gpt, por exemplo, ele não vai conseguir te apontar uma irregularidade. O direito é subjetivo, em especial no direito de família... E especialmente tbm no seu caso, tratando-se de um processo rodado por vários advogados e em que você pode estar enviesado entendendo que o juiz esta parcial Tá complexo direito é subjetivo, mas condenar uma pessoa sem ter visto a prova ou ter lido o processo, é complicado... como dizem, cabeça de juiz é que nem fralda de neném... nunca sabe o que vai sair... quero ver um juiz que lê todo o processo... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts