Salve cardume! Vim aqui compartilhar com vocês uma estratégia que resolvi seguir e também pedir a opnião de vocês para descobrir se alguém mais pensa da mesma forma que eu. Tenho uma carteira relativamente grande aqui no Brasil (média de uns 20 ativos, entre FIIs e Ações) e ela já me toma um tempo razoável com acompanhamento de relatórios e etc.
Começei a investir no exterior a menos de 1 ano e resolvi adotar uma estratégia passiva de investimentos no exterior. Montei uma carteira com poucos ETFs, que englobam ações e reits do mundo todo de forma geral. Mercado americano como um todo, países desenvolvidos exceto EUA, e até mesmo um percentual baixo também em um ETF de mercados emergentes. Penso que o mais importante no final das contas é aporte e tempo, acho que adotando essa estratégia de ETFs no exterior, terei mais tempo pra me dedicar ao meu trabalho, saúde e família, e poder ter a chance de aumentar cada vez mais os aportes (que no final das contas é o que faz maior diferença). Optei por ETFs que seguem o índice neutro, e um percentual também de ETFs que seguem o índice de small caps de valor. Creio que dessa forma eu consiga obter ao menos o desempenho médio do mercado (o que já considero excelente). Tenho me sentido extremamente seguro adotando esse tipo de estratégia, devido a enorme diversificação entre empresas e também países. Nem abro o home broker mais pra ver cotação de nada kkkkkkkkk Alguém mais segue esse tipo de estratégia?
Pergunta
Bruno Augusto
Vim aqui compartilhar com vocês uma estratégia que resolvi seguir e também pedir a opnião de vocês para descobrir se alguém mais pensa da mesma forma que eu. Tenho uma carteira relativamente grande aqui no Brasil (média de uns 20 ativos, entre FIIs e Ações) e ela já me toma um tempo razoável com acompanhamento de relatórios e etc.
Começei a investir no exterior a menos de 1 ano e resolvi adotar uma estratégia passiva de investimentos no exterior. Montei uma carteira com poucos ETFs, que englobam ações e reits do mundo todo de forma geral. Mercado americano como um todo, países desenvolvidos exceto EUA, e até mesmo um percentual baixo também em um ETF de mercados emergentes.
Penso que o mais importante no final das contas é aporte e tempo, acho que adotando essa estratégia de ETFs no exterior, terei mais tempo pra me dedicar ao meu trabalho, saúde e família, e poder ter a chance de aumentar cada vez mais os aportes (que no final das contas é o que faz maior diferença).
Optei por ETFs que seguem o índice neutro, e um percentual também de ETFs que seguem o índice de small caps de valor. Creio que dessa forma eu consiga obter ao menos o desempenho médio do mercado (o que já considero excelente).
Tenho me sentido extremamente seguro adotando esse tipo de estratégia, devido a enorme diversificação entre empresas e também países. Nem abro o home broker mais pra ver cotação de nada kkkkkkkkk
Alguém mais segue esse tipo de estratégia?
Link para compartilhar
Share on other sites
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
10/Mai
2
11/Mai
2
Top Posters For This Question
Rafael Amaral 2 posts
Bruno Augusto 1 post
Daniel De Oliveira Alves 1 post
DIAS POPULARES
10/Mai 2022
2 posts
11/Mai 2022
2 posts
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts