Ivana Batista Magalhaes Postado Sexta-feira às 14:09 Compartilhar Postado Sexta-feira às 14:09 Está valendo a pena comprar euro agora ou melhor esperar um pouco? Vou viajar em maio 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Sexta-feira às 16:25 Compartilhar Postado Sexta-feira às 16:25 2 horas atrás, Ivana Batista Magalhaes disse: Está valendo a pena comprar euro agora ou melhor esperar um pouco? Vou viajar em maio viagem ta próxima, já devia ter comprado aos poucos para ir fazendo um melhor preço médio. Pode comprar, dólares e/ou euros. Você pretende levar em especie ou em alguma carteira global? Pode usar a conta internacional do betege, Santander, C6, Wise, Nomad, Inter... C6 e Wise tem contas em Euro as outras dolar, que converte na hora de pagar. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 19:11 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:11 5 horas atrás, Ivana Batista Magalhaes disse: Está valendo a pena comprar euro agora ou melhor esperar um pouco? Vou viajar em maio Se a sua viagem é em maio, o ideal é ir comprando aos poucos, em vez de tentar acertar o “melhor momento” de uma vez só. O câmbio oscila bastante, e tentar prever o menor preço é arriscado. Uma boa estratégia é fazer compras fracionadas ao longo dos meses, assim você dilui o risco de pegar uma cotação ruim de uma vez só. Fica de olho nas notícias e no cenário econômico, mas sem esperar um “milagre” de queda, porque pode acabar subindo ainda mais. Se encontrar uma cotação que já te parece ok, garante pelo menos uma parte. Melhor ir garantindo aos poucos do que ficar na ansiedade! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Sexta-feira às 19:27 Compartilhar Postado Sexta-feira às 19:27 5 horas atrás, Ivana Batista Magalhaes disse: Está valendo a pena comprar euro agora ou melhor esperar um pouco? Vou viajar em maio Eu tenho o hábito de comprar um pouquinho todos os meses, já que costumo viajar 1 vez por ano. Acabo ficando com a cotação média do ano. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivana Batista Magalhaes Postado Segunda-feira às 10:55 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 10:55 On 31/01/2025 at 13:25, Ricardo O disse: viagem ta próxima, já devia ter comprado aos poucos para ir fazendo um melhor preço médio. Pode comprar, dólares e/ou euros. Você pretende levar em especie ou em alguma carteira global? Pode usar a conta internacional do betege, Santander, C6, Wise, Nomad, Inter... C6 e Wise tem contas em Euro as outras dolar, que converte na hora de pagar. Já estou comprando aos poucos, vou levar um pouco em espécie e tenho conta no wise também 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Segunda-feira às 11:32 Compartilhar Postado Segunda-feira às 11:32 32 minutes ago, Ivana Batista Magalhaes disse: Já estou comprando aos poucos, vou levar um pouco em espécie e tenho conta no wise também Boa estratégia @Ivana Batista Magalhaes, Uso a Wise também. O custo total da remessa é bem baixo. Eu descobri que abastecer a conta com Reais e depois converter de Reais para a moeda desejada resulta num custo total menor que se fizer a remessa direto para a moeda destino. Uma observação com a Wise, que observei nas minhas últimas viagens: Na Europa, funcionou sem muitos problemas. Únicos lugares que não aceitaram foi para pagar o transporte público em Genebra e numa loja no aeroporto, para pagar 2 Euros. Acho que era problema da loja. Já nos Estados Unidos a experiência não foi tão boa assim. Não consegui usar em vários lugares aleatórios, tais como restaurante, Starbucks, na loja da Apple e algumas lojas em shopping. Diria que 1/5 das vezes não funcionou. Ainda bem que eu tinha outra forma de pagamento também. Essa foi minha experiência real, pode ser que outras pessoas tenham tido experiências diferentes. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts