Jump to content
  • 0

Contrafluxo, onde investir hoje?

Lucas Bandeira

Pergunta

Acabei de estudar sobre contrafluxo e minha mente tá tipo 🤯.

Aumentaram a taxa de juros na última reunião do copom, e a tendência é subirem ainda mais nos próximos meses, se eu aprendi de forma correta sobre contrafluxo, o ideal seria pegar alguma taxa atrelada ao cdi pra aproveitar que tá com tendência de alta. Porém, também tenho visto uns pré-fixados a 16 a.a, por 3 anos. Não sei qual é a desse governo, pensei em colocar meio a meio do quanto eu tenho pra investir esse mês. o que vocês acham?

Como fizeram?

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
1 hora atrás, Lucas Bandeira disse:

Acabei de estudar sobre contrafluxo e minha mente tá tipo 🤯.

Aumentaram a taxa de juros na última reunião do copom, e a tendência é subirem ainda mais nos próximos meses, se eu aprendi de forma correta sobre contrafluxo, o ideal seria pegar alguma taxa atrelada ao cdi pra aproveitar que tá com tendência de alta. Porém, também tenho visto uns pré-fixados a 16 a.a, por 3 anos. Não sei qual é a desse governo, pensei em colocar meio a meio do quanto eu tenho pra investir esse mês. o que vocês acham?

Como fizeram?

Boa tarde, @Lucas Bandeira !

Agora que as taxas de juros estão subindo, o tipo de título que NÃO devemos olhar é o indexado ao CDI. 

O contrafluxo hoje dado o cenário das taxas de juros está abrindo mais oportunidades (e melhores  na minha opinião) nos prefixados e nos IPCA+ para o longo prazo, o qual é o objetivo do contrafluxo em si.

Vou deixar abaixo um tópico no qual eu falo um pouco mais sobre o contrafluxo que pode inclusive auxiliar nos estudos.

Espero que ajude!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...