Jump to content

Comprar Carro na Argentina

Recommended Posts

Pessoal, quero trazer um tópico aqui na comunidade sem muito embasamento ou estudo. 🥸

Eu sou do Rio Grande do Sul e a Argentina é aqui do lado. Vi que o governo argentino reduziu os impostos para veículos novos, o que chama atenção e faz a gente cogitar comprar lá e rodar aqui. 

A dúvida é: é possível?  Alguém já cogitou fazer isso? 

Já vi videos de influences recomendando fazer isto, mas no Paraguai... não sei se eu confio neles. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

8 horas atrás, Lucas Borin disse:

Pessoal, quero trazer um tópico aqui na comunidade sem muito embasamento ou estudo. 🥸

Eu sou do Rio Grande do Sul e a Argentina é aqui do lado. Vi que o governo argentino reduziu os impostos para veículos novos, o que chama atenção e faz a gente cogitar comprar lá e rodar aqui. 

Já vi videos de influences recomendando fazer isto, mas no Paraguai... não sei se eu confio neles. 

De acordo com a legislação brasileira, veículos com placas estrangeiras podem circular no Brasil por um período limitado

Esse prazo é de 180 dias (6 meses) dentro de um ano, contados a partir da primeira entrada no país.

Após esse período, o veículo precisa ser retirado do território brasileiro ou regularizado (importado e emplacado no Brasil).

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, Ricardo O disse:

De acordo com a legislação brasileira, veículos com placas estrangeiras podem circular no Brasil por um período limitado

Esse prazo é de 180 dias (6 meses) dentro de um ano, contados a partir da primeira entrada no país.

Após esse período, o veículo precisa ser retirado do território brasileiro ou regularizado (importado e emplacado no Brasil).

Um "bate-volta" passando pela fronteira, resta o contador? 🤔

• Brabo 1
Link para compartilhar

13 minutes ago, Lucas Borin disse:

Um "bate-volta" passando pela fronteira, resta o contador? 🤔

Não, não reseta.

Conta 180 dias, corridos ou não, dentros dos 365 días desde que o carro deu entrada pela primeira vez.

A polícia fica de olho nos prazos, pois pode aplicar multa e apreensão, não é uma ideia nova, muita gente já fez isso.

Tem gente, com dinheiro, que importa carros caros de USA, mesmo com os impostos, que quase dobram o preço, compensa (despachante resolve tudo). Mas para carros "baratos" não vale a pena a dor de cabeça. Tem boas opções de usados bem conservados.

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 horas atrás, Lucas Borin disse:

Se pagar o imposto de importação depois rs

Cara cuidado com tudo que é arriscado esse é meu conselho

Link para compartilhar

Essa importação estrangeira é permitida sendo 0km ou 30+ anos de uso, com perfil de colecionismo, estando em ótimo estado ou não, caso pretenda reformar. Nesse intervalo o único meio de regularizar seria comprar através de algum leilão oficial (estilo aqueles da RFB) e depois trilhar uma saga de burocracia mas é possível ser feito.

Ricardo, referente à essa informação dos 180 dias no ano, como funciona p/ locais com fronteira seca, sem aduana? 

Eu havia pensado nesse perfil de uso mas no fim das contas as informações são muito desencontradas e, afinal, iria depender de algum agente sem discricionaridade decidindo da cabeça dele.

Link para compartilhar

• Criar novo...