Jump to content
  • 0

Ganho um Salario na carteira e outro por fora e ainda faço agiotagem

Convidado Anônimo

Pergunta

Olá sardinhas, trabalho em uma empresa que, no ato de contratação, combinamos um salário maior por fora. Resumindo, minha carteira é assinada com metade do meu salário. Ganho um valor na carteira e o mesmo valor por fora. Qual a melhor forma de declarar esse valor por fora?

Combinamos desse jeito para ter menos desconto no meu salário, mas com o conhecimento que tenho hoje, não sei se foi uma boa ideia, do ponto de vista da declaração do imposto de renda.

Também tenho outra fonte de renda (Agiotagem). Recebo aproximadamente 10-15 mil mensais referente a dinheiro emprestado. Por aqui compensa porque cobro a taxa de 36% a.m. com pouca inadimplência. Já pensei em comprar algo e vender para essa pessoa com os juros do empréstimo em cima para tentar legalizar essa movimentação, mas ainda está no processo.

A dúvida principal é a do salário por fora! Obrigado pela atenção.

Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Alguém não vai pro céu de jeito nenhum , caraca , brincadeiras a parte , como alguém paga isso de juros aos mês ?

Pois é, penso o seguinte a pessoa que busca alguém fora dos meios bancários (que também não é nada justo), para obter dinheiro, certamente já tem nome sujo a tempos, deve tá numa bola de neve louca, já vi situações da pessoa pegar emprestado do agiota A, para pagar o agiota  B, para quem depende desse meio de FINANCIAR, é só se afundando cada dia mais. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá sardinhas, trabalho em uma empresa que, no ato de contratação, combinamos um salário maior por fora. Resumindo, minha carteira é assinada com metade do meu salário. Ganho um valor na carteira e o mesmo valor por fora. Qual a melhor forma de declarar esse valor por fora?

Combinamos desse jeito para ter menos desconto no meu salário, mas com o conhecimento que tenho hoje, não sei se foi uma boa ideia, do ponto de vista da declaração do imposto de renda.

Também tenho outra fonte de renda (Agiotagem). Recebo aproximadamente 10-15 mil mensais referente a dinheiro emprestado. Por aqui compensa porque cobro a taxa de 36% a.m. com pouca inadimplência. Já pensei em comprar algo e vender para essa pessoa com os juros do empréstimo em cima para tentar legalizar essa movimentação, mas ainda está no processo.

A dúvida principal é a do salário por fora! Obrigado pela atenção.

Fiquei abismada com esta taxa, teve um tempo que comecei a emprestar dinheiro, mas era 5% ao mês e por incrível que pareça as pessoas pagavam direitinho, não sei se tinham o nome sujo ou o banco que não emprestava o valor desejado ...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...