Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho Postado Sábado às 21:24 Compartilhar Postado Sábado às 21:24 Tópico para o depoimento de todos que alcaçaram um bom resultado financeiro a partir do empreenderorismo, iniciado um projeto para acelerar o resultado financeiro, ou aqueles que, como eu, estão nesse caminho. Sou médico e estou iniciando um startup de desenvolvimento de aplicativos na área da saúde. Estamos com o primeiro projeto um pouco mais avançado em andamento para facilitar a vida de pacientes e médicos, voltado para geração de dados consistentes paciente-médico e facilitando o dia a dia do paciente portador de doenças crônicas de algumas formas. Como o projeto ainda não foi oficialmente lançado, vou dexar mais detalhes para quando tiver algo mais polido em mãos. Gostaria de entender a sua experiência com empreendedorismo, quais as maiores dificuldades e alguns insights para ajudar a mim e todos da comunidade. Tenho tido muita dificuldade com o desenvolvimento de aplicativos, principalmente em arquitetura de softwere descente para fazer frente a grandes players. Sinto que o tema não é devidamente explorado em campo algum de ensino e, apesar de não ser o cerne da AUVP, entendo o empreendedorismo como a principal forma de aumentar ganhos e, consequentemente, antecipar a liberdade financeira tão almejada por todos. Compartilha comigo as dificuldades e os planos de ação para cada etapa do ciclo para mantermos o tópico aceso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado Sábado às 22:18 Compartilhar Postado Sábado às 22:18 47 minutes ago, Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho disse: Tópico para o depoimento de todos que alcaçaram um bom resultado financeiro a partir do empreenderorismo, iniciado um projeto para acelerar o resultado financeiro, ou aqueles que, como eu, estão nesse caminho. Sou médico e estou iniciando um startup de desenvolvimento de aplicativos na área da saúde. Estamos com o primeiro projeto um pouco mais avançado em andamento para facilitar a vida de pacientes e médicos, voltado para geração de dados consistentes paciente-médico e facilitando o dia a dia do paciente portador de doenças crônicas de algumas formas. Como o projeto ainda não foi oficialmente lançado, vou dexar mais detalhes para quando tiver algo mais polido em mãos. Gostaria de entender a sua experiência com empreendedorismo, quais as maiores dificuldades e alguns insights para ajudar a mim e todos da comunidade. Tenho tido muita dificuldade com o desenvolvimento de aplicativos, principalmente em arquitetura de softwere descente para fazer frente a grandes players. Sinto que o tema não é devidamente explorado em campo algum de ensino e, apesar de não ser o cerne da AUVP, entendo o empreendedorismo como a principal forma de aumentar ganhos e, consequentemente, antecipar a liberdade financeira tão almejada por todos. Compartilha comigo as dificuldades e os planos de ação para cada etapa do ciclo para mantermos o tópico aceso. Rapaz, Empreender em tecnologia, se você não for Dev, pode esbarrar num problema que é investimento... tem que colocar bastante grana, e como qualquer start-up tem bastante risco envolvido. De um modo geral, (até pode estar errada minha visão, os mais puristas dirão que o que vou falar não importa) mas eu me sinto muito mais confortável empreendendo em alguma coisa que eu saiba fazer, e de preferencia, no inicio eu mesmo possa arranhar umas ideias. Em resumo, Não abra uma padaria se não souber fazer pão ! (claro que isso é um exagero para ilustrar a ideia kkk) Por outro lado isso traz uma armadilha em conjunto... se você é o técnico/operacional do negocio, quem é o estrategista ? Por isso eu disse, tendo conhecimento do que você esta fazendo, você pode no inicio fazer os 2 papeis, inclusive pode até construir o MVP para entender se no "mundo real" as ideias vão continuar em pé. Vamos trocando figurinhas ! Empreendo há 25 anos... adoro isso ! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Ribeiro Dos Santos Postado Sábado às 22:25 Compartilhar Postado Sábado às 22:25 Salve Alexandre, beleza? Empreender no BR, é uma das coisas nível hard da vida a se fazer. Boa sorte nessa empreitada! Como você comentou que está criando uma startup, você esta em busca de algum programa de mentoria/aceleradora ou está sendo mentorado por alguma do mercado? Se você tiver experiência ou conseguir ter acesso a pessoas que tem experiência nessa área, será muito relevante para validar e levar a sua ideia para o próximo nível. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho Postado Sábado às 22:26 Author Compartilhar Postado Sábado às 22:26 2 minutes ago, Marcelo R disse: Rapaz, Empreender em tecnologia, se você não for Dev, pode esbarrar num problema que é investimento... tem que colocar bastante grana, e como qualquer start-up tem bastante risco envolvido. De um modo geral, (até pode estar errada minha visão, os mais puristas dirão que o que vou falar não importa) mas eu me sinto muito mais confortável empreendendo em alguma coisa que eu saiba fazer, e de preferencia, no inicio eu mesmo possa arranhar umas ideias. Em resumo, Não abra uma padaria se não souber fazer pão ! (claro que isso é um exagero para ilustrar a ideia kkk) Por outro lado isso traz uma armadilha em conjunto... se você é o técnico/operacional do negocio, quem é o estrategista ? Por isso eu disse, tendo conhecimento do que você esta fazendo, você pode no inicio fazer os 2 papeis, inclusive pode até construir o MVP para entender se no "mundo real" as ideias vão continuar em pé. Vamos trocando figurinhas ! Empreendo há 25 anos... adoro isso ! Entendo perfeiitamente seu ponto! Realmente tenho esbarrado na dificuldade técnica do produto, pois preciso chegar em um ponto em que considere minimamente aceitável. No entanto estou lidando com um mercado em que, apesar de não dominar o "meio", tenho um certo conhecimento sobre o "fim". Não pretendo inventar a roda, mas muitos dos aplicativos do segmento são justamente desenvolvidos por engenheiros e programadores, que entendem muito do "meio", mas tem uma compreensão extremamente rasa do "fim". Costumam pecar no triivial. Enfim, como você bem disse, a "aposta" é alta. Mas estamos caminhando por aqui devagarzinho! Qual é o seu segmento, Marcelo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado Sábado às 22:39 Compartilhar Postado Sábado às 22:39 11 minutes ago, Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho disse: Qual é o seu segmento, Marcelo? Industria... desenvolvemos uma injetora plástica automática de bancada, uma mão na roda para os empreendedores que precisam injetar alguma coisa, pois reduzimos os custos envolvidos em cerca de 10x ... Desenvolvemos e fabricamos também Impressoras 3D. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts