Jump to content
  • 0

Investimentos no Exterior: transferências para corretora diretamente em dólar


Renan Ribeiro E Ribeiro

Pergunta

Fala, galera, beleza? Uma dúvida: alguém conhece corretora para brasileiros investirem no exterior que aceite transferência direto em dólar?
Eu tenho uma pequena renda em USD que recebo via Wise e gostaria de usar essa grana para aportar. Se possível, queria transferir direto em USD para a corretora, se não vou pagar taxa de conversão duas vezes!
Acontece que (pelo menos na Passfolio e na Avenue) eu só consigo enviar BRL para USD, não diretamente em USD. Alguém conhece uma alternativa que aceite isso? Não consegui encontrar nenhuma ainda.
A papelada para fazer uma conta em corretora gringa valendo (tipo TastyWorks) é enorme, dá uma desanimada.
Obrigado! RRR
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Renan Ribeiro E Ribeiro na teoria qualquer corretora americana vai aceitar transferência em dólares. Creio que você não vai conseguir receber via Wise diretamente na sua conta na corretora americana, pois o remetente desta transferência é um terceiro. Uma opção é você ter uma conta em dólares em seu nome para receber o seu pagamento e aí sim poder transferir para a corretora. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Obrigado pela resposta, Flavio.
Não sei se fui totalmente claro quando postei a pergunta. Vou dar um exemplo: na Passfolio (foi a primeira corretora em que abri conta para investimentos no exterior) só aceitam depósitos via TED, PIX ou cartão de débito/crédito.
Não consigo (ou pelo menos não achei ainda) uma opção para enviar USD da minha conta Wise para a Passfolio.
Eu queria encontrar uma corretora que aceitasse receber os USD diretamente, mas de preferência uma dessas que atende o público brasileiro (tipo passfolio, avenue, etc).
Acho que agora ficou mais claro. Se conhecer alguma, te agradeço. Valeu! Renan
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Renan Ribeiro E Ribeiro talvez a questão aí sejam os dados cadastrais em cada “ponta”. No Brasil para depositar e sacar dinheiro da corretora somente entre contas do mesmo CPF. Vale entrar em contato no suporte da Passfolio para verificar. Aproveitando, postaram que a Passfolio está cobrando por ordem para quem tem a conta gratuita. Atualmente o Raul tem falado da STAKE (https://hellostake.com/pt), vale dar uma olhada nela.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...