Boa tarde meus queridos.
Sou iniciante no mundo dos investimentos e estou enfrentando um dilema, tenho um patrimônio baixo (cerca de 20 mil) ja diversificados em quase tudo que dá kkkk ( renda fixa, ações, fiis, cripto), mas tenho uma duvida na hora de investir no exterior.
Gostaria de saber se faria sentido começar a dolarizar o patrimônio agora, mesmo com pouco dinheiro investido, ou se isso não impactaria tanto assim na minha carteira assim e talvez fosse mais inteligente aproveitar o momento do país para investir nas oportunidades por aqui mesmo, e começar a aportar no exterior quando tiver um pouco mais de dinheiro?
Pergunta
Fellipe De Toledo Piza
Boa tarde meus queridos.
Editado por Fellipe De Toledo PizaSou iniciante no mundo dos investimentos e estou enfrentando um dilema, tenho um patrimônio baixo (cerca de 20 mil) ja diversificados em quase tudo que dá kkkk ( renda fixa, ações, fiis, cripto), mas tenho uma duvida na hora de investir no exterior.
Gostaria de saber se faria sentido começar a dolarizar o patrimônio agora, mesmo com pouco dinheiro investido, ou se isso não impactaria tanto assim na minha carteira assim e talvez fosse mais inteligente aproveitar o momento do país para investir nas oportunidades por aqui mesmo, e começar a aportar no exterior quando tiver um pouco mais de dinheiro?
Abraços.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
3/Fev
5
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 1 post
Cliscerio Cavalcante Uchoa 1 post
Fellipe De Toledo Piza 1 post
Eduardo Luiz Da Silveira 1 post
DIAS POPULARES
3/Fev 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Fellipe De Toledo Piza
Boa tarde meus queridos. Sou iniciante no mundo dos investimentos e estou enfrentando um dilema, tenho um patrimônio baixo (cerca de 20 mil) ja diversificados em quase tudo que dá kkkk ( renda fixa,
Daniele Vilela
Primeiro, parabéns pela sua diversificação! Com 20k, já ter RF, ações, FIIs e cripto mostra que você está bem ligado no jogo. 🔥 Agora, sobre dolarizar o patrimônio, a resposta vai depender de alguns f
Eduardo Luiz Da Silveira
Investir no exterior pode ser interessante mesmo com um patrimônio menor, especialmente para diversificação e proteção contra riscos locais. Mas você não precisa, necessariamente, mandar dinheiro para
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts