Jump to content
  • 0

Mercado secundário

Gustavo César Melo Tavares

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
3 horas atrás, Gustavo César Melo Tavares disse:

Pessoal, há alguma diferença real entre comprar um título de mercado secundário e um de mercado primário? Obviamente a rentabilidade pode ser diferente, mas queria entender se há algo além disso e se há algum que seja melhor para comprarmos no horário das 10hrs como o Raul instruiu

Oi Gustavo,

Em princípio não há diferença.

Basicamente, os títulos do mercado secundário correspondem a títulos que alguém comprou e desistiu no meio do caminho (um resumo bem resumido rsrsrs).

Ao adquiri-los, você estará sujeito às regrinhas normais referentes ao IOF e ao imposto de renda, com a tabela regressiva. Portanto, é sempre bom ficar de olho nos prazos para evitar que você precise vendê-los no meio do caminho.

Chamo a atenção para dois pontos específicos:

• Geralmente os melhores títulos aparecem no início do dia, às 10h. Por isso que todo mundo fala aqui na comunidade que este é o melhor horário. Você precisa ficar de olho porque muitas vezes tem títulos com 18%, 19%, até 20% aparecendo, mas eles somem tão rapidamente quanto aparecem justamente porque são bem deliciosos rsrsrs.
  • Ao tentar adquirir tais títulos, minha sugestão é que isto seja feito pelo computador pela facilidade de encontrá-los. E fique de olho no lastro, que basicamente corresponde ao valor disponíveis daquele título. Em outras palavras, imagine que você veja um título cujo lastro é indicado como sendo de R$ 50 mil. Isso significa dizer que 50 pessoas investindo R$ 1 mil cada poderão adquirir aquele título, ou eventualmente uma única pessoa investindo R$ 50 mil irá adquirir o que está disponível. E é por isso que às 10h é "luta de foice", porque geralmente os melhores títulos têm lastro pequeno - o que significa que quem chega primeiro bebe água limpa.

Espero ter ajudado, e se precisar de algo mais é só chamar!

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0

Até onde eu sei não, a única questão do mercado secundário é que dependendo do tamanho do seu aporte pode não haver oferta suficiente do título que você está comprando.
Acho que títulos de mercado secundário podem aparecer na plataforma a qualquer horário do dia, então não teria um horário específico que seja bom para comprar (não tenho tanta certeza dessa info).

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...