Jump to content
  • 0

Emprestimos Cartao de Credito excessivo

Convidado Anônimo

Pergunta

Bom, a minha situacao hoje esta complicada, recebo em torno de R$ 12.000,00 em media por mes, mas isso e recente, anteriormente recebia metade disso... e com o tempo fiz dividas de emprestimos no cartao de credito, pegando um emprestimo pagando outro cartao e assim por diate... Nao devo nenhum cartao, porem esta ficando dificil de continuar sempre honrando os pagamentos... o que eu poderia fazer pra mininuir o custo desses valores, pra que a minha divida entre no meu orcamento de 12k mensais, para que eu nao precise mais pegar emprestimo no carato de credito, pra terminar de pagar alguma conta do mes. Minha divida em cartoes de credito hoje gira em torno de R$ 55.000,00, diluido em varios meses. O que eu poderia fazer?

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Oi Anônimo,

Posso te contar da experiência do "eu do passado".  Primeiro passo é entrar em contato com a operadora do cartão, explicar a situação e dizer que você não está tendo como pagar mais os juros absurdos que o cartão está cobrando e que você quer encontrar uma solução que você possa pagar.  Quando fiz isso, há tem tempo, não deu muito certo.  Como eu me virava para honrar o compromisso, os bancos/cartões tiveram zero empatia comigo.

Uma coisa importante a fazer é separar, dessa sua dívida, quanto foi gasto seu, quanto é juros sobre juros.  O valor que você efetivamente comprou (seu gasto real) é que é a base para a conversa.  Por exemplo:  Você comprou 10mil divido em 10x, pagou 3 parcelas e as 7 restantes (que seria uns 7mil) viraram os 55mil no efeito bola-de-neve.  Esses 7 mil faltantes é que a base que você quer pagar, sem os juros abusivos incluidos no processo.

A solução que encontrei foi deixar de pagar as faturas, por uns 3 ou 4 meses e aí eles ficam mais "dispostos a te ajudar a pagar eles".  Pode demorar mais ou menos tempo, mas eles chegam lá e a base da negociação é o seu débito original, sem juros.  Peça a eles um demonstrativo de como é que o valor X das suas compras originais chegou nos 55k.

O caminho é mais ou menos por aí.

Espero que isso lhe ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

ia comentar isso, deixar de pagar para receber uma renegociacao eh uma opcao, porem isso acaba com teu relacionamento.

so que se a divida eh 55k e o seu salario eh 12k nao vale a pena chegar neste ponto

vc eh clt? uma das opcoes eh puxar as ferias o mais cedo possivel, pegando 20 dias e vendendo 10 e pedir o adiantamento do 13 junto

Link para compartilhar

• Criar novo...