Lucas Rodrigues Postado 22 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2022 Fala time, eu to com uma dúvida boba. Na declaração de imposto de renda eu preciso declarar todas as ações da minha carteira ou somente as que eu comprei esse ano? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Wesley Santos Postado 22 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2022 Lucas Rodrigues A declaração que vocÊ vai fazer desse ano é referente ao ano de 2021. Ou seja, na sua declaração você estará fazendo considerando a sua posição acionária no final do ano de 2021, também considerando as vendas que tenha feito ao longo do ano. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 22 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2022 Lucas Rodrigues a declaração anual do imposto de renda é uma "foto" do dia 31/12/AAAA, ou seja, neste ano de 2022 você está declarando o que aconteceu ao longo de 2021 e vai informar a "foto" do dia 31/12/2021. Desta maneira você vai declarar a posição das ações que você tinha em carteira no dia 31/12/2021, que é o acumulado de todos os anos anteriores até o dia 31/12/2021. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 22 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2022 Lucas Rodrigues é simples, porém precisamos nos atentar aos detalhes. O bom é que neste ano a Receita Federal ajudou um pouco “lincando” o lançamento em “Bens e Direitos” com as telas de “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” e “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”. Mas corre com a declaração, pois termina dia 31/05/2022. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lucas Rodrigues
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
22/Mai
4
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts