Jump to content

Alguém de Itapoá/SC ou região - busco informação sobre o crescimento econômico da cidade

Recommended Posts

Olá pessoal, sou do interior de SP e tenho terrenos na belíssima Itapoá/SC. Comprei há dez anos no bairro  Jardim Verdes Mares. Na época a conversa do corretor era de crescimento da região "A nova Camboriú", não vale tirar sarro da minha crença hehe.  Pensando bem hoje, foi meu primeiro investimento :). O local tem ruas de terra, mata, mas está demarcado. Queria saber se alguém tem alguma informação da especulação imobiliária do local. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

Oi oi,

Itapoá no momento é o principal porto de destino de importações fracionadas por via marítima origem Europa em SC. O Porto tem uma grande demanda e uma quantia interessante de empresas tem planos em desenvolver negócios por lá (majoritariamente na área de logística).

Não acredito que chegue a se tornar uma “Balneário Camboriú” mas sim uma “Itajaí/Navegantes” por causa da movimentação portuária bastante aquecida. A cidade cresceu muito nos últimos 6 anos e a tendência é se desenvolver mais ainda.

• Brabo 2
Link para compartilhar

11 horas atrás, Jorge Batler Silva Lima disse:

Oi oi,

Itapoá no momento é o principal porto de destino de importações fracionadas por via marítima origem Europa em SC. O Porto tem uma grande demanda e uma quantia interessante de empresas tem planos em desenvolver negócios por lá (majoritariamente na área de logística).

Não acredito que chegue a se tornar uma “Balneário Camboriú” mas sim uma “Itajaí/Navegantes” por causa da movimentação portuária bastante aquecida. A cidade cresceu muito nos últimos 6 anos e a tendência é se desenvolver mais ainda.

Faz muito sentido a sua colocação. Eu tenho familiares em Itajaí e estive algumas vezes por lá. Vi uma matéria no G1 que "Itajaí supera São Paulo e SC passa a ter 4 das 5 cidades com maior preço médio de imóveis do Brasil". Penso que é um bom cenário para Itapoá.

Valeu por compartilhar a sua opinião. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...