Jump to content
  • 0

Quem mais gosta de um LCA/LCI?

Lucas Bandeira

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 06/02/2025 at 10:37, Lucas Bandeira disse:

Pra quem gosta de um pré-fixado sem IR, parece que eu tô vendo as pessoas comprando LCA e LCI desesperadamente agora na abertura do mercado 😁, BTG chegou a travar kkkk, fiquei fazendo cálculos, cliquei pra comprar já tinha acabado o título que eu queria, cruz credo 

É importante fazer os cálculos para comparar as LCIs/LCAs com o líquido dos CDBs e demais investimentos de renda fixa.

Link para compartilhar

• 0

Oi @Lucas Bandeira,

Como bem mencionou o @Ricardo Tuller Mendes, precisa sempre fazer as contas se vale mais comprar LCI/LCA ou CDB, descontando o imposto do CDB e comparando a rentabilidade líquida.

Na hora de "sair no tapa" no início do pregão para ver quem consegue comprar as ofertas do dia, tem tido muitos CDBs no mercado secundário pagando mais de 17% nos prefixados de 3 anos, que equivale a mais de 14% livre de impostos.  Isso equivale a mais de 100% CDI atual, com a vantagem de travar essa taxa por 3 anos

É fazer as contas e optar pelo que melhor se encaixa na sua estratégia.  As LCI/LCA costumam ter prazo menor, que pode ser uma vantagem ou desvantagem....

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 06/02/2025 at 10:37, Lucas Bandeira disse:

Pra quem gosta de um pré-fixado sem IR, parece que eu tô vendo as pessoas comprando LCA e LCI desesperadamente agora na abertura do mercado 😁, BTG chegou a travar kkkk, fiquei fazendo cálculos, cliquei pra comprar já tinha acabado o título que eu queria, cruz credo 

Bem vindo à briga de foice do mercado secundário Hauhahuha

Brincadeira a parte, lembre-se que tem a calculadora de renda fixa do investidor sardinha que pode ajudar nestes cálculos de ver qual título está rendendo mais:

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...