Jump to content
  • 2

Aporte com base no diagrama do cerrado

Diego Da Silva Alves

Pergunta

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida.

Por ex: Tenho 10 ações nacionais, 5 fiis, 5 etfs internacionais, renda fixa... Quando vou fazer um aporte de 5 mil reais, as vezes se torna um valor muito pequeno em cada ativo. 

Eu poderia de alguma forma desconsiderar alguns ativos que estão sugerindo aporte muito pequenos e aplicar nos outros maiores?

Obrigado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Diego Da Silva Alves disse:

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida.

Por ex: Tenho 10 ações nacionais, 5 fiis, 5 etfs internacionais, renda fixa... Quando vou fazer um aporte de 5 mil reais, as vezes se torna um valor muito pequeno em cada ativo. 

Eu poderia de alguma forma desconsiderar alguns ativos que estão sugerindo aporte muito pequenos e aplicar nos outros maiores?

Obrigado.

Boa tarde, @Diego Da Silva Alves !

A única forma seria zerando a nota dos ativos para eles não serem sugeridos pelo diagrama. Mas isso não vejo como uma opção muito boa por estaríamos dando uma burlada no sistema que evita de fazermos eventuais nhacas.

Há quem simplesmente ignore a compra de, as vezes, 5 cotas de uma ação, 1 cotinha de um FII  😅

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
24 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Diego Da Silva Alves !

A única forma seria zerando a nota dos ativos para eles não serem sugeridos pelo diagrama. Mas isso não vejo como uma opção muito boa por estaríamos dando uma burlada no sistema que evita de fazermos eventuais nhacas.

Há quem simplesmente ignore a compra de, as vezes, 5 cotas de uma ação, 1 cotinha de um FII  😅

Hoje o diagrama me mandou comprar 1 ação da Klabin e eu obedeci...

😂

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Roberto José Giordano Barra disse:

Eu não pretendo seguir nesse nível não. Vejo ele como um norte de onde investir, mas investir picadinho me parece um erro: fraciona demais investimentos (nem sempre tem o mesmo título para comprar, e acabamos tendo 5k em um, e 100 em outro similar...), fora que no caso de ações, vc acaba indo pro mundo F (ações fracionárias) sem necessidade, e se sua corretagem for preço fixo, ela deixa de ser desprezível...

Boa noite, @Roberto José Giordano Barra !

Na renda fixa é praticamente impossível aportar nos mesmos títulos. A oferta e as taxas mudam diariamente. Além disso, quando o diagrama sugere um aporte na renda fixa, a depender de como organizamos nosso diagrama nessa parte, podemos somar os valores indicador de aporte na categoria e comprar um ou dois títulos a depender do valor seguindo uma análise de risco X retorno.

Quanto as ações, eu concordo que a compra fracionada daria problema sim com o quesito pulverização nas cobranças de taxas de corretagem. Mas como na AUVP Capital + BTG nós alunos estamos isentos dessa taxa, não vejo problemas em comprar no mercado fracionado.

Além disso, o começo de uma carteira ou quem já investe a mais tempo que provavelmente ter uma carteira mais desequilibrada, o diagrama vai mandar umas compras estranhas mesmo, mas isso é por um tempo até chegar a um equilibrio mais próximo do que é estabelecido.

1 hour ago, Roberto José Giordano Barra disse:

Aos mais experientes, por favor descascar se acharem que blasfemeei demais!

Ih rapaz, fica frio! O objetivo aqui é trocar ideia! Esses pontos de vistas enriquecem nossas conversas e ajuda a todo mundo  =)

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...