Jump to content

Conceito de núcleo familiar x Conceito de arrimo de família

Recommended Posts

Preciso confessar que estou surpresa com o conceito de núcleo familiar apresentado.
Como assim mãe e irmãos são apenas seus parentes!!!! Como aasim não é bom todos morando na mesma oca!!!! 
Tô me acabando de rir até agora do alívio que senti com essa explicação simples e com aconsciência bem mais leve.
Isso porque na minha família eu fui aquela pessoa que assumiu todas a responsabilidade e para quem todos entregavam seus problemas.
A filha mais velha coube ser o arrimo da familia ( expressão antiga, mas ainda existente), ou seja, aquela que fica com encargos financeiros e a obrigação de sustentar todos e resolver o problema de todos.
Conhecem essa expressão "arrimo da familia"? Conhece alguém que tem essa função?

Família - O poder de dizer não a si mesmo.

Pois é, eu primeiro tive que aprender dizer não para mim e depois  parar os outros.
Não, você não é uma super  filha, não é uma super irmã, super esposa, super mãe e  nem precisa ser.
Não, seu dinheiro não é pra todo mundo. O problema de todo mundo não é seu.
Acreditem!!!! Somente depois que aprendi a dizer não pra mim é que minha vida (principalmente a financeira) começou a evoluir.

As vezes a pessoa tóxica para você é você mesma e descobrir isso é doloroso, complicado e assustador.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...