Silvia Cristina Castanheira Maia Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro Preciso confessar que estou surpresa com o conceito de núcleo familiar apresentado. Como assim mãe e irmãos são apenas seus parentes!!!! Como aasim não é bom todos morando na mesma oca!!!! Tô me acabando de rir até agora do alívio que senti com essa explicação simples e com aconsciência bem mais leve. Isso porque na minha família eu fui aquela pessoa que assumiu todas a responsabilidade e para quem todos entregavam seus problemas. A filha mais velha coube ser o arrimo da familia ( expressão antiga, mas ainda existente), ou seja, aquela que fica com encargos financeiros e a obrigação de sustentar todos e resolver o problema de todos. Conhecem essa expressão "arrimo da familia"? Conhece alguém que tem essa função? Família - O poder de dizer não a si mesmo. Pois é, eu primeiro tive que aprender dizer não para mim e depois parar os outros. Não, você não é uma super filha, não é uma super irmã, super esposa, super mãe e nem precisa ser. Não, seu dinheiro não é pra todo mundo. O problema de todo mundo não é seu. Acreditem!!!! Somente depois que aprendi a dizer não pra mim é que minha vida (principalmente a financeira) começou a evoluir. As vezes a pessoa tóxica para você é você mesma e descobrir isso é doloroso, complicado e assustador. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts