Jump to content
  • 0

Pergunta.

Diomar Machado Neto

Pergunta

2 anos atrás comecei a investir em CDB rendendo 103% do CDI, hoje tenho 100k variando em outros CDBs mas no mesmo banco, o juros compostos dele é somado no valor total investido (em CDBs), ou pra cada um é um juros?

pra ganhar mais referente ao juros compostos, eu teria que aplicar os meus 100k todo em um CDB só? 

acho que n estou fazendo o certo, só tenho uma semana se curso. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Diomar Machado Neto disse:

2 anos atrás comecei a investir em CDB rendendo 103% do CDI, hoje tenho 100k variando em outros CDBs mas no mesmo banco, o juros compostos dele é somado no valor total investido (em CDBs), ou pra cada um é um juros?

pra ganhar mais referente ao juros compostos, eu teria que aplicar os meus 100k todo em um CDB só? 

Boa noite, @Diomar Machado Neto !

Todos os seus títulos de renda fixa estão rendendo sobre juros compostos. O que pode ter de diferença é que cada título rende a uma taxa diferente, mas sempre incididos sobre a forma de juros sobre juros.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 06/02/2025 at 19:53, Diomar Machado Neto disse:

Boa noite Diomar!

complementando nosso amigo Eddy, quase nunca compensa você vender o CDB antes do vencimento, o valor pago no mercado secundário não costuma ser bom.

Enquanto você está fazendo o curso, não faça vendas e o que for investir, coloque no Tesouro Selic.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Oi @Diomar Machado Neto,

A regra de ouro para aluno novo, com bem mencionou o @Ricardo Tuller Mendes é deixar grana de aportes no tesouro Selic ou rendendo pelo menos 100% do CDI em um CDB de liquidez diária num bancão.

Complementando o que o @Eddy Paulini mencionou, para fazer as contas de quanto sua grana investida à taxa de 103% do CDI rende, você pega a taxa do CDI, multiplica ela por 1.03 e encontra a taxa real do momento.  Depois precisa encontrar a taxa equivalente a 1 dia útil - normalmente consideramos 252 dias úteis por ano - e capitalizar a grana investida de forma diária.

Você vai entender isso melhor quando assistir as avlas sobre renda fixa.

Respondendo diretamente à sua pergunta, não faz diferença de tem um CDB de 100k ou 10 CDBs de de 10k.  No final das contas, vai ser tudo a mesma coisa, tipo ter uma nota de 100 reais ou 10 notas de 10 reais.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

• Criar novo...