Post popular Willian Santa Rosa Rattis Postado 7 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 7 de Fevereiro Na 5 aula do 1 módulo o @Raul nos faz pensar sobre os nossos sonhos, bem, sabe que eu jamais tinha parado para mensurar onde eu gostaria de chegar. Hoje com 37 anos, mas com uma cabeça muito jovem, até porque sou mesmo 😂 percebo que meus sonhos sim são muito grandes, no entanto, não tem muito a ver com acumulo de bens. Bom eu gostaria de ter uma boa casa, sim, mas já há algum tempo venho percebendo que eu chegarei mais perto deste sonho alugando, mas estou bem tranquilo com isso. Hoje eu já possuo um bom carro, talvez, até bom demais para ser honesto, ele supera os 300 mil reais, pago a vista, moro em um apartamento modesto, não preciso pagar o aluguel, nem o condomínio por hora sou o sindico. Não aproveitei muito a vida nos últimos 15 anos, primeiro porque ganhava muito pouco, segundo, porque gastei mal! O lado bom é que geralmente a idade corrige alguns destes problemas. Hoje sou um mero desenvolvedor de software e pequeno pecuarista, é exatamente isso, soa estranho, mas para o cara nascido em São Paulo cujo o maior animal silvestre conhecido era o rato, até que eu me saí bem. Eu não viajei, eu não me diverti, eu não tive muito lazer e tenho muito remorso por ter me planejado mal. Nem tudo foi ruim, hoje talvez eu tenho em ativos 2 milhões, pouco mais, um pouco menos, dos quais estão imobilizados em carro e gado. Meu sonho é curtir o Pedro, exatamente o Pedro é meu filho de 1 ano e 7 meses. Curtir os momentos, não ser mais um escravo das minhas 10 horas de trabalho diários. É claro que substituir o meu salário por renda passiva não será nada fácil, mas sonho é assim mesmo para ir ao delírio! Talvez se eu chegar neste objetivo, um pouquinho mais para sobrar para pagar um aluguel bom e viajar eu estou feliz! Totalmente contra as expectativas do Raul, sim eu estou assistindo esta aula a noite 😂, sou um incorrigível. Pra terminar como li em alguma postagem do @Raul a vida é uma ampulheta que se vira uma vez só. Logo penso que o tempo é o ativo mais precioso. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 11 de Fevereiro Compartilhar Postado 11 de Fevereiro On 07/02/2025 at 00:46, Willian Santa Rosa Rattis disse: Hoje eu já possuo um bom carro, talvez, até bom demais para ser honesto, ele supera os 300 mil reais, pago a vista, moro em um apartamento modesto, não preciso pagar o aluguel, nem o condomínio por hora sou o sindico. Não aproveitei muito a vida nos últimos 15 anos, primeiro porque ganhava muito pouco, segundo, porque gastei mal! O lado bom é que geralmente a idade corrige alguns destes problemas. Hoje sou um mero desenvolvedor de software e pequeno pecuarista, é exatamente isso, soa estranho, mas para o cara nascido em São Paulo cujo o maior animal silvestre conhecido era o rato, até que eu me saí bem. Eu não viajei, eu não me diverti, eu não tive muito lazer e tenho muito remorso por ter me planejado mal. Nem tudo foi ruim, hoje talvez eu tenho em ativos 2 milhões, pouco mais, um pouco menos, dos quais estão imobilizados em carro e gado. Meu sonho é curtir o Pedro, exatamente o Pedro é meu filho de 1 ano e 7 meses. Curtir os momentos, não ser mais um escravo das minhas 10 horas de trabalho diários. É claro que substituir o meu salário por renda passiva não será nada fácil, mas sonho é assim mesmo para ir ao delírio! Talvez se eu chegar neste objetivo, um pouquinho mais para sobrar para pagar um aluguel bom e viajar eu estou feliz! Fez o dever de casa, na fase de acumular patrimônio deu certo, agora ta bem encaminhado, juntando com as aulas da AUVP, vai multiplicar o patrimônio e a renda com facilidade. Ta economizando até o condomínio kkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Santa Rosa Rattis Postado Quarta-feira às 00:25 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:25 On 11/02/2025 at 12:04, Ricardo Ochoa Pachas disse: Fez o dever de casa, na fase de acumular patrimônio deu certo, agora ta bem encaminhado, juntando com as aulas da AUVP, vai multiplicar o patrimônio e a renda com facilidade. Ta economizando até o condomínio kkk Você está coberto de razão @Ricardo Ochoa Pachas to economizando até no condomínio, mas assim teve outro motivo que não foi apenas a economia. Meu condomínio é pequeno um prédio com 24 apartamentos apenas, fácil de gerir com o contador ajudando. O fato é que estava tudo largado, precisava de uma restauração na fachada, pintura, entre outras benfeitorias que eu fui fazendo ao longo dos anos. Isso tudo valorizou muito meu imóvel que de fato era o meu objetivo principal. Agora tanto para alugar quanto para vender eu vou ter um certo ganho, apesar de eu não ter em vista por agora nenhuma destas opções. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado Quarta-feira às 09:52 Compartilhar Postado Quarta-feira às 09:52 9 horas atrás, Willian Santa Rosa Rattis disse: Você está coberto de razão @Ricardo Ochoa Pachas to economizando até no condomínio, mas assim teve outro motivo que não foi apenas a economia. Meu condomínio é pequeno um prédio com 24 apartamentos apenas, fácil de gerir com o contador ajudando. O fato é que estava tudo largado, precisava de uma restauração na fachada, pintura, entre outras benfeitorias que eu fui fazendo ao longo dos anos. Isso tudo valorizou muito meu imóvel que de fato era o meu objetivo principal. Agora tanto para alugar quanto para vender eu vou ter um certo ganho, apesar de eu não ter em vista por agora nenhuma destas opções. Aí sim, a manutenção do imóvel é uma coisa que poucas pessoas levam em conta no custo e a dia mportancia na valorização do bem. Se guardou os recibos, comprovantes, pode lançar (sua parte) no seu imposto de renda para valorizar seu imóvel, e no futuro, caos venha a vender, pagar menos IR. Tendo um contador fica mais fácil, inclusive para todos os moradores do prédio. Tá reeleito kkk. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts