Maximiliano Henrique Sartori Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 Bato cabeça nisso, quando guardo o dinheiro no nubank, aquilo também é considerado juros compostos? Obrigado se me responderem Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Teixeira Monte Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 Só a madre Tereza de Calculta(e por isso virou santa)calcula juros simples se vc emprestar dinheiro a ela. ... Infelizmente ela morreu!.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 Maximiliano Henrique Sartori sim, o saldo do Nubank que rende 100\% do CDI enquanto estiver lá na conta rende juros compostos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
GABRIEL DE OLIVEIRA Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 sim meu amigo, juros sobre juros, um bom lugar para reserva de emergencia, da pra tirar o dinheiro na hora Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kellyus Gainet Jovino Andrade Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 Lembrando que incide IR e IOF sobre o rendimento... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sônia Eli Bezerra De Lima Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 Deixo minha reserva de emergência lá, e por enquanto estou gostando. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Espírito Santo Dos Reis Postado 23 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2022 Se observar no próprio aplicativo consegue verificar o rendimento já com os descontos de IOF e IRTambém mostrando \% que esta rendendo no ano tanto no saldo disponível e no valor guardado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliano Melo Postado 24 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2022 Max, sim, mas lembrando que você teria que deixar o dinheiro lá tempo suficiente para conseguir ter um efeito melhor. Dá pra vc "guardar" uma parte do dinheiro que está na NuConta, pra deixar separada essa grana que você quer para reserva de emergência e não ficar movimentando ela, o que maximiza o efeito dos juros compostos. Mas o Raul não recomenda fazer reserva de emergência em Bancos Digitais, por conta do risco. Outro ponto importante, para o Bacen o Nubank não é um banco de verdade, mas sim uma conta de pagamentos, essa informação existe no help do aplicativo(ícone com a interrogação no alto a direita na tela da NuConta), portanto menos seguro. O Raul também tem um vídeo no youtube onde ele explica melhor isso. Se eu achar esses vídeos, eu tento linkar eles aqui. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giuliano Melo Postado 24 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2022 Max, aqui nesse vídeo o Raul fala da reserva de emergência e de porque ele fala que não seria legal deixar num banco digital. Não sei se esse vc usa a NuConta para isso, mas se for o caso, isso pode te ajudar.https://www.youtube.com/watch?v=fXw0K1EFdXY&t=303s Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts