Leandro Lopes Varanda Postado 24 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2022 Olhei os nomes das aulas e não localizei uma aula sobre holding, tem esse tema no curso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kellyus Gainet Jovino Andrade Postado 24 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2022 O "holding" seria mais uma questão subjetiva. Se vc levar sua ações por um grande período é considerado holding Se vc mantiver só para especular não entendo como tal. Então o curso, a meu ver, é focado para o holding Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Author Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 Quero aprender se vale a pena ter uma, colocar os bens lá e passar a investir por lá ao invés do cpf. Facilitando a questão sucessória e evitando de pagar o imposto da herança. PJ paga uma taxa de IR menor que PF. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Author Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 o titulo era para ser holding DE investimentos Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 25 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 Leandro Lopes Varanda pelo que levantei de informação sobre holding familiar o mais seguro é buscar por um empresa especializada (advogado ou contador) neste tipo de operação para estruturar a holding, uma vez que existem algumas etapas e definições a serem feitas. No levantamento que fiz não achei nenhuma indicação sobre a partir de qual valor a holding familiar passa a fazer sentido, apenas falam em “famílias com vários bens de alto valor ou um grupo de empresas”. E também não há indicação de quanto custo esta análise e a administração da holding. Não sei qual o montante de bens e valores em espécie que você quer administrar. A sua ideia é a gestão de todos os Bens da família, como imóveis, terrenos, carros e investimentos, ou somente da parte em dinheiro dos seus familiares? Pergunto isso, pois se envolver, por exemplo, imóveis será necessário transferir o imóvel para a holding e envolve custos de cartório e dependendo da cidade vai custar uns R$4.000,00 por imóvel. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Author Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 tem uma hipotese que transfere da pf para pj sem custo uma vez, então colocaria todos os bens no nome da empresa, quando eu morrer só divide as cotas da empresa. O que eu investir no exterior, os imóveis, veículos, etc.; ficam seguros da taxação de transmissão de bens. Simplesmente os herdeiros continuariam a gerir a empresa, entrando como sócios. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 26 de Maio de 2022 Author Compartilhar Postado 26 de Maio de 2022 Fica livre só do imposto de transmissão de bens inter vivos ( algo assim, não lembro exatamente), que passa fácil dos 10 mil por imóvel. Esse valor que deixa o inventário caro. Pelo que vi pode fazer isso para integralizar o capital da empresa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts