Jump to content

Holding e investimentos


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Leandro Lopes Varanda pelo que levantei de informação sobre holding familiar o mais seguro é buscar por um empresa especializada (advogado ou contador) neste tipo de operação para estruturar a holding, uma vez que existem algumas etapas e definições a serem feitas. No levantamento que fiz não achei nenhuma indicação sobre a partir de qual valor a holding familiar passa a fazer sentido, apenas falam em “famílias com vários bens de alto valor ou um grupo de empresas”. E também não há indicação de quanto custo esta análise e a administração da holding. Não sei qual o montante de bens e valores em espécie que você quer administrar. A sua ideia é a gestão de todos os Bens da família, como imóveis, terrenos, carros e investimentos, ou somente da parte em dinheiro dos seus familiares? Pergunto isso, pois se envolver, por exemplo, imóveis será necessário transferir o imóvel para a holding e envolve custos de cartório e dependendo da cidade vai custar uns R$4.000,00 por imóvel. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

tem uma hipotese que transfere da pf para pj sem custo uma vez, então colocaria todos os bens no nome da empresa, quando eu morrer só divide as cotas da empresa. O que eu investir no exterior, os imóveis, veículos, etc.; ficam seguros da taxação de transmissão de bens. Simplesmente os herdeiros continuariam a gerir a empresa, entrando como sócios.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...