Jump to content
  • 0

Alguém sabe o pq disso?

Dione Zeviani

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 07/02/2025 at 21:20, Dione Zeviani disse:

Gente, eu estou aqui remoendo isso, se a B3 não permite ficar com o ativo abaixo de 1 real, como que a AMOB conseguiu abrir IPO em um preço tão baixo! Parece ser menor que 50 centavos e o valor máximo 0.91!

Tem alguma diferente pro IPO?

Screenshot_2025-02-07-20-16-00-753_com_btg.pactual.homebroker.mobile.png.44a9b340ccc0f7af84ced1202a48cbc8.png

Bom dia, @Dione Zeviani !

Pelo que vi o caso dessa empresa é um pouco atípico.

Foi realizada uma segregação referente a empresa Vamos Concessionária. Essa segregação fez a criação de uma nova empresa que seria a Automob inscrita no ticket AMOB3. Ou seja, não foi uma empresa que já existia antes por assim dizer, ela surgiu a partir de outra e teve uma característica de ela ter sido inscrita representando um percentual do EBITDA da Vamos. Um percentual pequeno no final que resultou este valor equivalente de cotação bem abaixo de R$1.

Não sei dizer ao certo como a B3 enxerga a inscrição de uma empresa com este valor. Como você bem colocou, existem regras no quesito preço dos ativos mas como comentei antes, este é um caso atípico. Além disse, existe uma regra da B3 que uma empresa não pode ficar por um determinado período com a cotação a abaixo de R$ 1 e não que ela não pode nunca chegar a este patamar. Quando ela fica abaixo da linha de 1 real, a empresa tem um período para se reajustar seja com suas operações e resultados para que o mercado precifique de forma mais otimista suas cotações fazendo com que elas subam para cima de R$1 ou que ela tome outras medidas como, por exemplo, o agrupamento de ações que faz com que os preços sejam ajustados proporcionalmente ao cálculo base aplicado do agrupamento gerando um novo preço acima de R$1.

Link para compartilhar

• Criar novo...