Dione Zeviani Postado 8 de Fevereiro Compartilhar Postado 8 de Fevereiro Gente, eu estou aqui remoendo isso, se a B3 não permite ficar com o ativo abaixo de 1 real, como que a AMOB conseguiu abrir IPO em um preço tão baixo! Parece ser menor que 50 centavos e o valor máximo 0.91! Tem alguma diferente pro IPO? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ademilton Carvalho Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro Qual plataforma se usa, amigo? Parece muito com tela de trade kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 9 de Fevereiro Compartilhar Postado 9 de Fevereiro On 07/02/2025 at 21:20, Dione Zeviani disse: Gente, eu estou aqui remoendo isso, se a B3 não permite ficar com o ativo abaixo de 1 real, como que a AMOB conseguiu abrir IPO em um preço tão baixo! Parece ser menor que 50 centavos e o valor máximo 0.91! Tem alguma diferente pro IPO? Bom dia, @Dione Zeviani ! Pelo que vi o caso dessa empresa é um pouco atípico. Foi realizada uma segregação referente a empresa Vamos Concessionária. Essa segregação fez a criação de uma nova empresa que seria a Automob inscrita no ticket AMOB3. Ou seja, não foi uma empresa que já existia antes por assim dizer, ela surgiu a partir de outra e teve uma característica de ela ter sido inscrita representando um percentual do EBITDA da Vamos. Um percentual pequeno no final que resultou este valor equivalente de cotação bem abaixo de R$1. Não sei dizer ao certo como a B3 enxerga a inscrição de uma empresa com este valor. Como você bem colocou, existem regras no quesito preço dos ativos mas como comentei antes, este é um caso atípico. Além disse, existe uma regra da B3 que uma empresa não pode ficar por um determinado período com a cotação a abaixo de R$ 1 e não que ela não pode nunca chegar a este patamar. Quando ela fica abaixo da linha de 1 real, a empresa tem um período para se reajustar seja com suas operações e resultados para que o mercado precifique de forma mais otimista suas cotações fazendo com que elas subam para cima de R$1 ou que ela tome outras medidas como, por exemplo, o agrupamento de ações que faz com que os preços sejam ajustados proporcionalmente ao cálculo base aplicado do agrupamento gerando um novo preço acima de R$1. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Dione Zeviani
Gente, eu estou aqui remoendo isso, se a B3 não permite ficar com o ativo abaixo de 1 real, como que a AMOB conseguiu abrir IPO em um preço tão baixo! Parece ser menor que 50 centavos e o valor máximo 0.91!
Tem alguma diferente pro IPO?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Fev
2
8/Fev
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Ademilton Carvalho 1 post
Dione Zeviani 1 post
DIAS POPULARES
9/Fev 2025
2 posts
8/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Dione Zeviani
Gente, eu estou aqui remoendo isso, se a B3 não permite ficar com o ativo abaixo de 1 real, como que a AMOB conseguiu abrir IPO em um preço tão baixo! Parece ser menor que 50 centavos e o valor máximo
Ademilton Carvalho
Qual plataforma se usa, amigo? Parece muito com tela de trade kkk
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts