Jump to content
  • 0

Lucro Líquido X EBIT

Vytor Silveira Lima

Pergunta

Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso? 

Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 horas atrás, Vytor Silveira Lima disse:

Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso? 

Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.

@Vytor Silveira Lima a diferença entre EBIT e Lucro Líquido é a soma dos Impostos e Resultado Financeiro. Precisaria analisar se no período que você está analisando se houve algum ganho excessivo em operação financeira e/ou algo relacionado aos Impostos. O normal seria que o resultado com o negócio da empresa seja superior aos resultados financeiros e impostos. Talvez seja algo pontual no caso da SANEPAR.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...