Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso?
Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.
Pergunta
Vytor Silveira Lima
Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso?
Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
8/Fev
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Vytor Silveira Lima 1 post
DIAS POPULARES
8/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Vytor Silveira Lima a diferença entre EBIT e Lucro Líquido é a soma dos Impostos e Resultado Financeiro. Precisaria analisar se no período que você está analisando se houve algum ganho excessivo em o
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts