Jump to content
  • 0

Ativos de Grande Risco

Vytor Silveira Lima

Pergunta

Quando estou procurando uma oportunidade de grande risco e com preço ridiculamente barato, empresa do topo baixa porcentagem de investimento e grande risco, seria recomendado eu avaliar a lista dos setores dos menores PVP para os maiores? 

E se um ativo de grande risco que comprei, ex.: ação arriscada, cripto etc, seria recomendado eu vender para rebalancear a carteira? Ou isso o próprio diagrama vai me coordenar a respeito dessa parte?

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 08/02/2025 at 06:35, Vytor Silveira Lima disse:

Quando estou procurando uma oportunidade de grande risco e com preço ridiculamente barato, empresa do topo baixa porcentagem de investimento e grande risco, seria recomendado eu avaliar a lista dos setores dos menores PVP para os maiores? 

E se um ativo de grande risco que comprei, ex.: ação arriscada, cripto etc, seria recomendado eu vender para rebalancear a carteira? Ou isso o próprio diagrama vai me coordenar a respeito dessa parte?

Oi Boa noite.

Eu aconcelharia a lista dos setores e retirar os dados, fazer uma fichinha de cada empresa, e criar um comparativo, os dados e riscos de cada empresa podem ser subjetivos, para uma pessoa pode ser um risco leve enquanto para outra pessoa posse ser um risco de jogar no cassino. Crie uma lista das empresas e avalie todas.

A questão da venda é mais complicada, EU só compraria o ativo sabendo dos risco, se comprei sabendo que era uma empresa ruim, não acho "justo" vender porque o ativo piorou ou não se atualizou, eu manteria o ativo para sempre me lembrar do erro, dadas as devidas proporções. Para vender, teria que ser por um OPA ou algo parecido. 

Agora, se a empresa esta lhe tirando o foco e você não consegue parar de pensar que fez caca ao adicionar ela a carteira, venda pois uma venda não vai lhe machucar, o que machuca é ficar girando sem parar. Só não cometa o erro novamente.

Compre de forma consciente.

Espero ter ajudado.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
41 minutes ago, Vytor Silveira Lima disse:

O diagrama é justamente para controlar o risco da sua carteira, então teoricamente dependendo das suas perguntas do diagrama ele nem vai mandar você aportar nunca nisso… se a nota for zero ou negativa, o que vai provavelmente acontecer com um ativo extremamente arriscado.

Mas porque essa vontade de buscar oportunidades de grande risco ?

Link para compartilhar

• 0
On 08/02/2025 at 07:20, Marcelo R disse:

O diagrama é justamente para controlar o risco da sua carteira, então teoricamente dependendo das suas perguntas do diagrama ele nem vai mandar você aportar nunca nisso… se a nota for zero ou negativa, o que vai provavelmente acontecer com um ativo extremamente arriscado.

Mas porque essa vontade de buscar oportunidades de grande risco ?

Seria para aprender a avaliar melhor, antes do curso aportei em BTC e evitava ações por terem mais indicadores que necessitam de avaliação, enquanto as criptos são "mais simples", embora muitas vezes até mais arriscadas.

Link para compartilhar

• Criar novo...