Lai Cheng Postado 24 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2022 Oi pessoal, finalmente estou finalizando a minha declaração de IR. No fim eu tive que puxar todas as notas de negociações e calcular no Excel Queria saber se vocês usam alguma ferramenta pra ajudar nessa parte de calcular valor medio e ativo total acumulado dos anos recorrentes? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 24 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2022 Lai Cheng opa, aí sim. Estou quase terminando a minha rsrsrsrs. Quando comecei a investir, lá no final de 2020, comprando, literalmente, 1 ação aqui, outra ação ali, fiz uma planilha de Excel onde lançava as ordens executadas. E depois que terminei a AUVP e comecei a fazer os aportes maiores, continuei a lançar as ordens nessa planilha que criei. Como são poucas ordens por mês, é bem tranquilo. Nem 10 minutos por mês. E com essa planilha tenho o preço médio e a quantidade de ações. E na hora de lançar na declaração anual, confiro nos informes de rendimento da Corretora (iSaEx, claro) se as quantidades estão batendo com a minha planilha. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 na area logada da B3 tem como filtrar as movimentações do dia 1/1/21 até 31/12/21 la em baixo clica em resumo e fica a lista das ações com quantidade e preço médio para você baixar. Dá para fazer o mesmo com os proventos. No começo do ano não tinha essa facilidade quando procurei. Quase comecei a fazer a tabela no excel. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 25 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 Lai Cheng exato, fazendo este filtro na B3 você tem a informação somente de 2021. Com a informação da B3 você vai precisar calcular o preço médio ponderado usando também a sua posição de 31/12/2020. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Silva Postado 25 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 A dica de olhar na B3 é muito boa, fiz a minha por lá! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 Então, no começo do ano tentei fazer e não tinha muita opção e o filtro não ficava legal. Agora ficou muito bom. https://facilidades.contadoradabolsa.com.br/Esse site ajuda com a questão dos cnpjs e descrição, só copiar e colar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 clica em menu, relatorios, negociação, filtra e clica em ver resumo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Lopes Varanda Postado 25 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2022 ai o preço médio calculado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Fernando Dentello Postado 27 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2022 Tente usar o Trademap. Depois que comecei a usar o Trademap abandonei todas as Planilhas, até o IR tem lá o cálculo agora. Preços médios, conexão com a B3, Avenue, XP etc. Dá uma visão completa de sua carteira, rendimentos, ganhos, proventos etc e até o IR.Detalhe, não sou patrocinado para falar deles...kkk... é que é bom mesmo, testei vários como Kinvo etc, esse foi o melhor, até as minhas Cripto lanço nele. E agora tem a ferramenta de IR. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts