AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável?
Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável.
Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos).
Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a correr, até agora o comportamento dele tem sido de alguém pouco consumista e que sabe esperar.
Pergunta
Francisco Rodriguez Antunes
AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável?
Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável.
Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos).
Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a correr, até agora o comportamento dele tem sido de alguém pouco consumista e que sabe esperar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
9/Fev
1
8/Fev
1
Top Posters For This Question
Antonio Victor Costa 1 post
Francisco Rodriguez Antunes 1 post
DIAS POPULARES
9/Fev 2025
1 post
8/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Francisco Rodriguez Antunes
AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável? Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variá
Antonio Victor Costa
Olá Francisco, como vi, vc já pontuou os riscos bem, e está confiante do investimento. Não sei se a AUVP exatamente tem este tipo de conta. Mas no próprio BTG tem esta opção, há pouco temp
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts