Jump to content
  • 0

Como reinvestir após o vencimento de títulos SELIC

Gleidson Mendes Costa

Pergunta

Meu título do Tesouro Selic 2025 irá vencer agora em março. Essa é a primeira vez que presencio o vencimento de um título meu. Para quem já passou por isso:

o valor é depositado na corretora onde eu tenho custódia?

Consigo reinvesir o capital que irá vencer em um outro título Selic 2031 automaticamente?

Se for possível reinvestir automaticamente, é possível transferir sem a incidência de IR? ou isso é inevitável?

Obrigado

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 minutes ago, Gleidson Mendes Costa disse:

o valor é depositado na corretora onde eu tenho custódia?

@Gleidson Mendes Costa o valor líquido será creditado na conta da Corretora onde o título está custodiado. O IR sobre a rentabilidade é recolhido na fonte. Você não precisa fazer nada.

9 minutes ago, Gleidson Mendes Costa disse:

Consigo reinvesir o capital que irá vencer em um outro título Selic 2031 automaticamente?

Não há reinvestimento automático. Você vai precisar fazer o reinvestimento, e pode onde quiser, não precisa ser obrigatoriamente no mesmo tipo de título, no caso o Tesouro Selic.

10 minutes ago, Gleidson Mendes Costa disse:

Se for possível reinvestir automaticamente, é possível transferir sem a incidência de IR? ou isso é inevitável?

Não tem como fugir do IR. O título sendo resgatado antecipado ou chegou no vencimento, o IR é calculado e recolhido na fonte, e você recebe o crédito do valor líquido.

Espero ter ajudado.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Gleidson Mendes Costa o valor líquido será creditado na conta da Corretora onde o título está custodiado. O IR sobre a rentabilidade é recolhido na fonte. Você não precisa fazer nada.

Não há reinvestimento automático. Você vai precisar fazer o reinvestimento, e pode onde quiser, não precisa ser obrigatoriamente no mesmo tipo de título, no caso o Tesouro Selic.

Não tem como fugir do IR. O título sendo resgatado antecipado ou chegou no vencimento, o IR é calculado e recolhido na fonte, e você recebe o crédito do valor líquido.

Espero ter ajudado.

Obrigado Flavio

Link para compartilhar

• Criar novo...