Sabemos que em renda fixa temos alguma categorias de ativos que não tem cobertura do fundo garantidor de crédito, famoso FGC, como por exemplo: CRI, CRA e Debentures.
Por se tratar de um investimento em empresa privada, pode ser que alguma não honre com o pagamento prometido. Leia-se pagamento um possível cupom mensal, trimestral, semestral ou juros só lá final do contrato.
Digamos que eu tenha uma grande quantidade de ativos nesta categoria, pois o meu perfil aguenta. Como eu faço para simplificar esse monitoramento? Como eu sei que alguma empresa atrasou um pagamento? Como eu sei se alguém não pagou?
Hoje eu tenho uma consultora que me ajuda a monitorar tais casos, em uma outra instituição. Do meu lado, só sei monitorar através da conta corrente, vendo se o pagamento ocorreu.
Pergunta
Lucas Borin
Boa noite, cardume.
Sabemos que em renda fixa temos alguma categorias de ativos que não tem cobertura do fundo garantidor de crédito, famoso FGC, como por exemplo: CRI, CRA e Debentures.
Por se tratar de um investimento em empresa privada, pode ser que alguma não honre com o pagamento prometido. Leia-se pagamento um possível cupom mensal, trimestral, semestral ou juros só lá final do contrato.
Digamos que eu tenha uma grande quantidade de ativos nesta categoria, pois o meu perfil aguenta. Como eu faço para simplificar esse monitoramento? Como eu sei que alguma empresa atrasou um pagamento? Como eu sei se alguém não pagou?
Hoje eu tenho uma consultora que me ajuda a monitorar tais casos, em uma outra instituição. Do meu lado, só sei monitorar através da conta corrente, vendo se o pagamento ocorreu.
E aí, como vocês fazem?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
1
1
DIAS POPULARES
18/Fev
4
10/Fev
2
17/Fev
1
Top Posters For This Question
Lucas Borin 5 posts
Eddy Paulini 1 post
Vinicius Santoros Candido Correa 1 post
DIAS POPULARES
18/Fev 2025
4 posts
10/Fev 2025
2 posts
17/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Lucas Borin
Boa noite, cardume. Sabemos que em renda fixa temos alguma categorias de ativos que não tem cobertura do fundo garantidor de crédito, famoso FGC, como por exemplo: CRI, CRA e Debentures. P
Eddy Paulini
Boa noite, @Lucas Borin ! Eu não invisto em títulos neste formato com pagamentos de juros periódicos. Mas como eu faria: - Os títulos sempre informam as datas de pagamentos seja para títulos
Vinicius Santoros Candido Correa
Bom dia @Lucas Borin, tudo bem? Cara, na área do investidor no site da B3 em Proventos, tu não tem essa visualização? Infelizmente não tenho posições em CRI, CRA e Debêntures, mas o restante
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts