Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa.
Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria juntar uns 10-12k. No momento atual, tenho 2k guardados e, a partir de março, começarei a receber uma bolsa de residência médica de 3600 + 2-3k de plantões (mensal: 6-7k) - esse valor de plantão pode variar pra mais ou pra menos dessa faixa. Gostaria de saber se é factível atingir esse valor até julho ou se tô sonhando muito alto. Caso não seja um sonho alto, eu já poderia começar agora com esse valor guardado ao terminar o módulo 3 quando tiver acesso à carteira? Se sim, qual seria o melhor tesouro pra ser investido?
A minha outra dúvida é na aula de tesouro pré-fixado quando no comentário da aula tem a seguinte frase: " todo título do tesouro pré-fixado deve valer 1k até no vencimento". O que isso quer dizer?
Pergunta
Beatriz Vieira
Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa.
Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria juntar uns 10-12k. No momento atual, tenho 2k guardados e, a partir de março, começarei a receber uma bolsa de residência médica de 3600 + 2-3k de plantões (mensal: 6-7k) - esse valor de plantão pode variar pra mais ou pra menos dessa faixa. Gostaria de saber se é factível atingir esse valor até julho ou se tô sonhando muito alto. Caso não seja um sonho alto, eu já poderia começar agora com esse valor guardado ao terminar o módulo 3 quando tiver acesso à carteira? Se sim, qual seria o melhor tesouro pra ser investido?
A minha outra dúvida é na aula de tesouro pré-fixado quando no comentário da aula tem a seguinte frase: " todo título do tesouro pré-fixado deve valer 1k até no vencimento". O que isso quer dizer?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
10
5
4
3
DIAS POPULARES
11/Fev
15
10/Fev
11
12/Fev
5
Top Posters For This Question
Beatriz Vieira 10 posts
Joel Attilio Frcasso 5 posts
Eddy Paulini 4 posts
Elisangela Xavier Almeida 3 posts
DIAS POPULARES
11/Fev 2025
15 posts
10/Fev 2025
11 posts
12/Fev 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Eliezer Ribeiro
Eu também sou aluno e estou no módulo 3, então vou te dar minha opinião com base no que aprendi até agora. Os moderadores @Eddy Paulini @Flavio Prado podem complementar se eu deixar passar algo. 😊
Jorge Fernandes
Como você não mencionou qual será seu aporte mensal e nem seu custo fixo, fica difícil criar uma simulação. De todo modo, por ser uma meta de curtíssimo prazo e um valor baixo, eu consideraria aplicar
Beatriz Vieira
Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa. Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria j
Posted Images
30 respostas para essa pergunta
Recommended Posts