Post popular Ronaldo Sampaio Dá Silva Postado 11 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 11 de Fevereiro Me chamo Ronaldo Sampaio, 54 anos (sim, eu acho que estou muito atrasado, e me sinto correndo atrás do rabo com frequência!) e acabo de iniciar o curso (tenho quase certeza que sou da turma 41! rsrsrsrs. Assisti a aula da família com minha esposa ao lado, ela tem assistido as aulas comigo. Ela não tem uma boa relação com o dinheiro, e isso segundo ela mesma respondendo ao @Raul durante a aula! O maior alívio foi perceber que estamos realmente alinhados, e nosso objetivo é bem simples: 1. Atingir a liberdade financeira, se possível até os 60!!!! 2. Comprar um veleiro, morar nele, e se a saúde permitir realizar uma circunavegação. Hoje tenho um veleirinho na represa guarapiranga, e também uma cota de um veleiro de cruzeiro em Paraty, onde passamos momentos maravilhosos em família e onde confirmamos a cada viagem que sim, esse é nosso objetivo de vida! Outra passagem das aulas desse Módulo 1 que chamou a atenção é realizar coisas que me aproximem de quem eu quero ser. Tenho isso muito claro desde que a vela apareceu na minha vida, e o objetivo sempre é aprender mais sobre navegação, acumular milhas e experiências, ainda que as âncoras que me prendem a São Paulo sejam muitas... 3 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado 11 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 11 de Fevereiro 13 horas atrás, Ronaldo Sampaio Dá Silva disse: Me chamo Ronaldo Sampaio, 54 anos (sim, eu acho que estou muito atrasado, e me sinto correndo atrás do rabo com frequência!) e acabo de iniciar o curso (tenho quase certeza que sou da turma 41! rsrsrsrs. Assisti a aula da família com minha esposa ao lado, ela tem assistido as aulas comigo. Ela não tem uma boa relação com o dinheiro, e isso segundo ela mesma respondendo ao @Raul durante a aula! O maior alívio foi perceber que estamos realmente alinhados, e nosso objetivo é bem simples: 1. Atingir a liberdade financeira, se possível até os 60!!!! 2. Comprar um veleiro, morar nele, e se a saúde permitir realizar uma circunavegação. Hoje tenho um veleirinho na represa guarapiranga, e também uma cota de um veleiro de cruzeiro em Paraty, onde passamos momentos maravilhosos em família e onde confirmamos a cada viagem que sim, esse é nosso objetivo de vida! Outra passagem das aulas desse Módulo 1 que chamou a atenção é realizar coisas que me aproximem de quem eu quero ser. Tenho isso muito claro desde que a vela apareceu na minha vida, e o objetivo sempre é aprender mais sobre navegação, acumular milhas e experiências, ainda que as âncoras que me prendem a São Paulo sejam muitas... Ronaldo, meu caro, esquece o atraso, Quem traça o destino não olha pro prazo! ⏳⛵ Se a meta é a vela e o mar lá na frente, O vento do foco te leva pra sempre! 🌊💨 Acumula milhas, investe o que dá, Que a âncora em São Paulo logo vai soltar! ⚓💰 Aos 60, com grana e sem preocupação, Vai dar a volta ao mundo na própria embarcação! 🌍🚢 Então segue o rumo, sem medo, sem treta, Liberdade financeira já tá na espreita! 📈🔥 Disciplina no leme e sonho na mão, Que o mar te espera pra essa missão! 😆🏴☠️ 3 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edimar De Carvalho Klen Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro On 10/02/2025 at 22:45, Ronaldo Sampaio Dá Silva disse: Me chamo Ronaldo Sampaio, 54 anos (sim, eu acho que estou muito atrasado, e me sinto correndo atrás do rabo com frequência!) e acabo de iniciar o curso (tenho quase certeza que sou da turma 41! rsrsrsrs. Assisti a aula da família com minha esposa ao lado, ela tem assistido as aulas comigo. Ela não tem uma boa relação com o dinheiro, e isso segundo ela mesma respondendo ao @Raul durante a aula! O maior alívio foi perceber que estamos realmente alinhados, e nosso objetivo é bem simples: 1. Atingir a liberdade financeira, se possível até os 60!!!! 2. Comprar um veleiro, morar nele, e se a saúde permitir realizar uma circunavegação. Hoje tenho um veleirinho na represa guarapiranga, e também uma cota de um veleiro de cruzeiro em Paraty, onde passamos momentos maravilhosos em família e onde confirmamos a cada viagem que sim, esse é nosso objetivo de vida! Outra passagem das aulas desse Módulo 1 que chamou a atenção é realizar coisas que me aproximem de quem eu quero ser. Tenho isso muito claro desde que a vela apareceu na minha vida, e o objetivo sempre é aprender mais sobre navegação, acumular milhas e experiências, ainda que as âncoras que me prendem a São Paulo sejam muitas... Boa tarde, Tbm tenho 54, uma filha de 24 anos (engenheira), e dois meninos gêmeos de 10 anos, sou um pequeno empresário, que achava que minha vida estava nos trilhos até 2014, por que estava investindo em imóveis, para a aposentadoria. Com o nascimento dos meninos, precisei rever o rumo das coisas! Agora com a AUVP, vou me reorganizar e migrar os investimentos, para poder curtir a família e descansar em um lugar tranquilo e viver a vida, para isso tbm imagino mais uns 5 anos!! Também sou da turma 41, terminamos o modulo 2 e bora estudar e começar a investir!! Boa sorte para nós Ronaldo!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ronaldo Sampaio Dá Silva Postado 15 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 15 de Fevereiro On 11/02/2025 at 11:58, Ricardo O disse: Ronaldo, meu caro, esquece o atraso, Quem traça o destino não olha pro prazo! ⏳⛵ Se a meta é a vela e o mar lá na frente, O vento do foco te leva pra sempre! 🌊💨 Acumula milhas, investe o que dá, Que a âncora em São Paulo logo vai soltar! ⚓💰 Aos 60, com grana e sem preocupação, Vai dar a volta ao mundo na própria embarcação! 🌍🚢 Então segue o rumo, sem medo, sem treta, Liberdade financeira já tá na espreita! 📈🔥 Disciplina no leme e sonho na mão, Que o mar te espera pra essa missão! 😆🏴☠️ On 11/02/2025 at 11:58, Ricardo O disse: Ronaldo, meu caro, esquece o atraso, Quem traça o destino não olha pro prazo! ⏳⛵ Se a meta é a vela e o mar lá na frente, O vento do foco te leva pra sempre! 🌊💨 Acumula milhas, investe o que dá, Que a âncora em São Paulo logo vai soltar! ⚓💰 Aos 60, com grana e sem preocupação, Vai dar a volta ao mundo na própria embarcação! 🌍🚢 Então segue o rumo, sem medo, sem treta, Liberdade financeira já tá na espreita! 📈🔥 Disciplina no leme e sonho na mão, Que o mar te espera pra essa missão! 😆🏴☠️ Obrigado pela força Ricardo! É isso aí, vamo que vamo, porque tbm não tem outro jeito! Grande abraço! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ronaldo Sampaio Dá Silva Postado 15 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 15 de Fevereiro On 13/02/2025 at 14:58, Edimar De Carvalho Klen disse: Boa tarde, Tbm tenho 54, uma filha de 24 anos (engenheira), e dois meninos gêmeos de 10 anos, sou um pequeno empresário, que achava que minha vida estava nos trilhos até 2014, por que estava investindo em imóveis, para a aposentadoria. Com o nascimento dos meninos, precisei rever o rumo das coisas! Agora com a AUVP, vou me reorganizar e migrar os investimentos, para poder curtir a família e descansar em um lugar tranquilo e viver a vida, para isso tbm imagino mais uns 5 anos!! Também sou da turma 41, terminamos o modulo 2 e bora estudar e começar a investir!! Boa sorte para nós Ronaldo!! Estamos mais ou menos na mesma então Edimar! Além de ser CLT e ter uma loja de açaí invisto em imóveis também. Apesar de ter visto a aula do Modulo 2 em que o @Raul comenta que não vale a pena para mim teve um papel importante no acúmulo de padrimônio, meu primeiro imóvel saiu em 2019 e desde então vai de contrato em contrato, pagando o financiamento e sobrando algum que usei para aportar no segundo imóvel que hoje faz 2 anos que trabalho no airbnb e dá uma boa grana. Nessa mesma época arrisquei um terceiro imóvel, peguei, mobiliei, mas errei na região e o aluguel lnão estava lá tão atrativo, apareceu um comprador, quitei o financiamento e usei a grana que sobrou para amortizar boa parte do financiamento do imóvel que trabalho no airbnb, e começou a sobrar uma grana rasoável. Como a grana desses dois imóveis está legal no ano passado adquiri mais um imóvel (sempre na planta) que tbm será trabalhado no airbnb, estou pagando esse imóvel quase que integralmente esse imóvel com o dinheiro que sobra dos outros dois. Acho que foi uma boa estratégia para acumular esse patrimônio sem por a mão no bolso (ainda que eles sejam financiados, pq a renda que eles proporcional paga todos os custos, e me sobra uma grana, então encaro como estar construindo patrimônio e recebendo para isso). É isso aí, vamos pra cima, sucesso e sorte para você! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cristino Pires Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro On 10/02/2025 at 22:45, Ronaldo Sampaio Dá Silva disse: Me chamo Ronaldo Sampaio, 54 anos (sim, eu acho que estou muito atrasado, e me sinto correndo atrás do rabo com frequência!) e acabo de iniciar o curso (tenho quase certeza que sou da turma 41! rsrsrsrs. Assisti a aula da família com minha esposa ao lado, ela tem assistido as aulas comigo. Ela não tem uma boa relação com o dinheiro, e isso segundo ela mesma respondendo ao @Raul durante a aula! O maior alívio foi perceber que estamos realmente alinhados, e nosso objetivo é bem simples: 1. Atingir a liberdade financeira, se possível até os 60!!!! 2. Comprar um veleiro, morar nele, e se a saúde permitir realizar uma circunavegação. Hoje tenho um veleirinho na represa guarapiranga, e também uma cota de um veleiro de cruzeiro em Paraty, onde passamos momentos maravilhosos em família e onde confirmamos a cada viagem que sim, esse é nosso objetivo de vida! Outra passagem das aulas desse Módulo 1 que chamou a atenção é realizar coisas que me aproximem de quem eu quero ser. Tenho isso muito claro desde que a vela apareceu na minha vida, e o objetivo sempre é aprender mais sobre navegação, acumular milhas e experiências, ainda que as âncoras que me prendem a São Paulo sejam muitas... Ronaldo, sua jornada é uma verdadeira inspiração! Não importa a idade, o que importa é a determinação de transformar sonhos em realidade. Nunca é tarde para se reinventar e buscar aquilo que faz seu coração vibrar. Lembre-se de que cada pequeno passo que você dá em direção à liberdade financeira é uma vitória. Cada aula assistida com sua esposa, cada conversa sobre dinheiro, é um tijolo na construção desse lindo futuro que vocês desejam juntos. O veleiro é muito mais do que uma embarcação; é um símbolo da liberdade, da aventura e da vida que vocês pretendem viver. A vida é cheia de âncoras, mas você tem o poder de soltá-las e navegar rumo aos seus sonhos. A cada milha percorrida, você se aproxima do seu objetivo. Acredite na força do seu propósito e mantenha o foco: a circunavegação do mundo é apenas um reflexo da circunavegação que você já iniciou dentro de você. (Lembre da primeira aula, saindo da caverna) Continue se esforçando e aprendendo. O céu é o limite, e, com amor e determinação, não há nada que você e sua esposa não possam alcançar. A jornada pode ser longa, mas a recompensa será inestimável. Vamos juntos em direção ao horizonte! 🌊⛵✨ Forte abraço meu querido. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts