Jump to content
  • 0

Investimento em LCA no BTG

Gerson Ferreira Leite

Pergunta

Estava garimpando entre alguns investimentos isentos de impostos no btg (LCI, LCA) e encontrei um como mostrado na foto 1, coloquei o minimo que é 1000 e dando sequencia me deparo com os dizeres da foto 2 que diz que estarei investindo 1830,00? Fiquei na duvida quanto a isso! Afinal, estarei investindo 1000? ou 1830,00?

foto1.jpg

Foto2.jpg

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
20 minutes ago, Gerson Ferreira Leite disse:

Estava garimpando entre alguns investimentos isentos de impostos no btg (LCI, LCA) e encontrei um como mostrado na foto 1, coloquei o minimo que é 1000 e dando sequencia me deparo com os dizeres da foto 2 que diz que estarei investindo 1830,00? Fiquei na duvida quanto a isso! Afinal, estarei investindo 1000? ou 1830,00?

@Gerson Ferreira Leite e @Eliezer Ribeiro este é um título secundário e como explicado pelo Eliezer, o valor disponível para compra é de R$1.830,66 e o valor mínimo será de R$1.000,00.

São duas as possibilidades, mesmo havendo o valor mínimo, comk é um título com disponibilidade menor que 2x o valor mínimo é provável que você só consiga comprar o valor total de R$1.830,66. Se a disponibilidade fosse de, por exemplo, R$3.830,66 aí sim seria possivel comprar de R$ 1.000 em R$1.000.

A outra possibilidade, o que eu acho que naovai acontecer, é você conseguir comprar R$1.000,00 e ficará um saldo de R$830,66 para outro investidor comprar.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
15 minutes ago, Gerson Ferreira Leite disse:

foto1.jpg

Foto2.jpg

Pelo que entendi:

O valor de R$ 1.000,00 é a aplicação mínima, ou seja, o menor valor que você pode investir nesse título. Esse é o montante que será efetivamente aplicado caso você opte por investir.  

Já o valor de R$ 1.830,66 refere-se ao estoque disponível, que é o total que o banco ainda tem disponível para venda nesse produto. Esse número não é o valor que você vai investir, mas sim o limite máximo que pode ser adquirido no momento.

Portanto, se você escolheu investir R$ 1.000,00, esse será o valor aplicado, e não os R$ 1.830,66. 

Estou correto? @Eddy Paulini e @Flavio Prado

Editado por Eliezer Ribeiro
Correção na explicação
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Gerson Ferreira Leite e @Eliezer Ribeiro este é um título secundário e como explicado pelo Eliezer, o valor disponível para compra é de R$1.830,66 e o valor mínimo será de R$1.000,00.

São duas as possibilidades, mesmo havendo o valor mínimo, comk é um título com disponibilidade menor que 2x o valor mínimo é provável que você só consiga comprar o valor total de R$1.830,66. Se a disponibilidade fosse de, por exemplo, R$3.830,66 aí sim seria possivel comprar de R$ 1.000 em R$1.000.

A outra possibilidade, o que eu acho que naovai acontecer, é você conseguir comprar R$1.000,00 e ficará um saldo de R$830,66 para outro investidor comprar.

Obrigado pelo esclarecimento, coisa nova para mim tbm.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

Então, voltei lá e realmente não consegui comprar o titulo por 1000,00. KKK! Aconteceu o que vc disse! Obrigado! Um outro detalhe, são aqueles  dizeres de taxa de 5,9% + IOF, cobrado por dia se a conta estiver negativa. Não entendi nada disso! Acredito que seja caso eu aceitasse aquele treco de invest flex (pegadinhas). Como não aceitaria, sigo crendo que receberia o valor cheio do IPCA + os 7%. Estou certo na opinião dos colegas?

Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Gerson Ferreira Leite disse:

Então, voltei lá e realmente não consegui comprar o titulo por 1000,00. KKK! Aconteceu o que vc disse! Obrigado! Um outro detalhe, são aqueles  dizeres de taxa de 5,9% + IOF, cobrado por dia se a conta estiver negativa. Não entendi nada disso! Acredito que seja caso eu aceitasse aquele treco de invest flex (pegadinhas). Como não aceitaria, sigo crendo que receberia o valor cheio do IPCA + os 7%. Estou certo na opinião dos colegas?

Boa noite! 
Essa taxa de 5,9% ao mês+IOF é cobrada caso você utilize tipo um “cheque especial “ da sua conta, ou seja, caso você invista um pouco além do saldo que tem em sua conta investimento.

Link para compartilhar

• Criar novo...