Jump to content

Recommended Posts

Infelizmente cheguei a conclusão que sou daquelas pessoas com muita iniciativa e pouca "acabativa". Começo as coisas com muto foco e empolgação e depois de um tempo desanimo, procrastino até que simplesmente desisto... Gostei dessa ideia de auto punição e vou colocar em pratica. Como é essa questão para vocês?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Kellyn Christian Da Silva Lima O que funcionou no meu caso é a questão de anotar a rotina, pois não sou tão procrastinador, mas tenho tantas atividades que acabava esquecendo de algo importante por que estava fazendo algo não tão importante assim. Mas a questão de anotar um uma agenda meus afazeres esta me ajudando demais.
Link para compartilhar
Share on other sites

É complicado mesmo, mas vale a pena aproveitar outros módulos nesse assunto. Exemplo criar metas pequenas... Eu tinha colocado a meta de fazer exercícios todo dia, no meu caso era andar 3km + dia até que choveu, aí depois veio o frio aí desanimou geral. Agora a meta e sair de casa nem que seja para tomar 5 minutos de sol como foi na última sexta, acordei tarde fiz a leitura matinal e faltava 10 minutos para iniciar o trabalho, andei 5 minutos mas andei
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, Kellyn! Não me considero uma pessoa que procrastina muito, sempre fui uma pessoa de tentar resolver as coisas sempre na hora, mas as vezes acontece de protelar uma coisa ou outra. Achei a ideia de auto punição muito válida e irei adotar sempre que protelar alguma coisa.
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou deixar marcado aqui pra responder depois...
kkk brincadeira. Mas sempre tive esse problema também - só ver quantos cursos interrompidos tenho no meu histórico. Mas, ultimamente, eu tenho combatido a procrastinação com a frase "melhor que nada". Ao invés de desistir de fazer algo pq eu consigo fazer só um pouco, eu continuo fazendo um pouquinho daquilo me convencendo que é melhor que nada.
E isso é bom, desde que passei a ter essa postura, não parei mais academia, natação, caminhada e outras práticas que sempre eram interrompidas com a desculpa de que 'nossa, já não fui 2 dias, não vou hoje de novo'. Troquei isso por 'vou hoje, melhor ir uma vez na semana do que nenhuma'. Fazendo assim, acaba que estou fazendo essas 'obrigações' quase todos os dias. O mesmo vale para a ideia de ler um pouco, a ideia de estudar inglês. Estou sempre fazendo um pouco disso na semana, quando consigo tempo, e me convencendo de que fazer assim é melhor do que não fazer nenhuma maneira. Acredite ou não, com essa tática, estou fazendo muito mais do que eu esperava.
Link para compartilhar
Share on other sites

Estava em uma situação parecida, porém o que fiz foi colocar na minha rotina mesmo, essas prioridades para chegar no que quero ser. Então coloquei literalmente na minha agenda em conjunto com a agenda do trabalho. Ex: Tinha dia que eu almoçava as 12, as 15, tinha dia que nem almoçava pois saia de uma reunião e entrava em outra. Coloquei na agenda um horário fixo de almoço. O mesmo para se exercitar, vamos envelhecendo e ai vão vindo os problemas, então os exercícios vão ajudar a ter uma boa saúde, logo, coloquei fixo um horário para essa prática. Costumava também não ter um horário certo para dormir, logo no outro dia as vezes parecia que não rendia, então adaptei a noite, para desligar os eletrônicos em uma determinada hora, fazer minha leitura (que ajuda no processo de relaxamento) para dormir. Então sempre tem um lembrete, apesar de que vai se tornando automático.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...