Jump to content

Minha dívida de "estimação".

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem? 

Gostaria de compartilhar sobre minha dívida de estimação que é o Fies. Sim, alguns anos atrás cai nessa "armadilha", porém, só fui perceber isso no bolso quando comecei a pagá-la. Como tenho essa mania de pagar minhas contas em dia não pude pegar o descontão de 92% dos inadimplentes que foi "sugerido" pela atual administração do país. Sendo assim, não obtive nenhum benefício para poder quitar essa dívida. Se isso soou como um desabafo, que seja (risos) e, caso alguém tenha alguma ideia, de como me livrar dessa cruz  mais rápido, estou aqui para ouví-los. Grande abraço.

• Sad 3
Link para compartilhar

3 minutes ago, Bruno Henrique Malachias disse:

Olá pessoal, tudo bem? 

Gostaria de compartilhar sobre minha dívida de estimação que é o Fies. Sim, alguns anos atrás cai nessa "armadilha", porém, só fui perceber isso no bolso quando comecei a pagá-la. Como tenho essa mania de pagar minhas contas em dia não pude pegar o descontão de 92% dos inadimplentes que foi "sugerido" pela atual administração do país. Sendo assim, não obtive nenhum benefício para poder quitar essa dívida. Se isso soou como um desabafo, que seja (risos) e, caso alguém tenha alguma ideia, de como me livrar dessa cruz  mais rápido, estou aqui para ouví-los. Grande abraço.

@Bruno Henrique Malachias qual o saldo devedor?

Tentou ver se consegue quitar o saldo devedor com um desconto argumentando que paga em dia e os devedores tiveram desconto?

• Brabo 2
Link para compartilhar

23 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Bruno Henrique Malachias qual o saldo devedor?

Tentou ver se consegue quitar o saldo devedor com um desconto argumentando que paga em dia e os devedores tiveram desconto?

Boa tarde. Sim, está por volta dos R$ 42.000,00. Fui até o banco algumas vezes, mas nada de negociações. Pra não ser injusto me ofereceram um desconto de 12%. Argumentei que não conseguiria pagar o valor à vista, mesmo com o desconto. Pensando aqui, agora, em deixar caducar... porém, não é de minha índole deixar de pagar contas em dia.. kkk

Obrigado pela resposta.

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 11/02/2025 at 14:28, Bruno Henrique Malachias disse:

Olá pessoal, tudo bem? 

Não sei se vc tem sobras no orçamento, mas se tiver não vale a pela adiantar parcelas para encurtar o prazo e diminuir a incidência de juros no saldo?

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 11/02/2025 at 14:28, Bruno Henrique Malachias disse:

Olá pessoal, tudo bem? 

Já passei por isso a uns anos atrás. Deixei de pagar, numa falta de maturidade da minha parte e depois tive que renegociar. Na época, minha dívida estava em 16 mil reais. Depois que me livrei dessa bomba, nunca mais. 🙌

Quando você diz “deixar caducar” se refere a deixar de pagar? Se for, não faça isso. Esse foi o meu erro, a minha falta de maturidade. É melhor continuar pagando. Uma hora, você termina, assim como eu. 🙏🏽

• Brabo 2
Link para compartilhar

Até onde eu sei todo financiamento, permite que vc pague a parcela principal e a última, consequentemente vc vai tá deixando de pagar algum juros e taxas, esse é um ponto.

Outra opção é saber o montante da dívida, a taxa de juros aplicada e o valor de pagamento a vista, se quisesse finalizar a dívida hj. Então, sabendo o total a ser pago com desconto, ir em outra instituição tentar a transferência da dívida ou pegar um empréstimo que seja "mais barato" quitando o FIES e ficando com uma dívida mais barata.

Assim eu faria.

• Brabo 2
Link para compartilhar

15 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Até onde eu sei todo financiamento, permite que vc pague a parcela principal e a última, consequentemente vc vai tá deixando de pagar algum juros e taxas, esse é um ponto.

Outra opção é saber o montante da dívida, a taxa de juros aplicada e o valor de pagamento a vista, se quisesse finalizar a dívida hj. Então, sabendo o total a ser pago com desconto, ir em outra instituição tentar a transferência da dívida ou pegar um empréstimo que seja "mais barato" quitando o FIES e ficando com uma dívida mais barata.

Assim eu faria.

Mas agora fiquei com uma dúvida. Pelo que eu lembro, a taxa do FIES era mais baixa que outras linhas de financiamento e empréstimos. Li que a taxa máxima é de 6,5% a.a....

Dificlmente ele consegue algo melhor que isso.

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

On 12/02/2025 at 16:41, Marco Antonio Yamamoto disse:

Não sei se vc tem sobras no orçamento, mas se tiver não vale a pela adiantar parcelas para encurtar o prazo e diminuir a incidência de juros no saldo?

No momento não tenho sobras no orçamento, mas sua ideia é muito boa. Vou ver se consigo algo extra pra gerar mais renda. abraço.

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 12/02/2025 at 19:56, Marco José Pereira disse:

Já passei por isso a uns anos atrás. Deixei de pagar, numa falta de maturidade da minha parte e depois tive que renegociar. Na época, minha dívida estava em 16 mil reais. Depois que me livrei dessa bomba, nunca mais. 🙌

Quando você diz “deixar caducar” se refere a deixar de pagar? Se for, não faça isso. Esse foi o meu erro, a minha falta de maturidade. É melhor continuar pagando. Uma hora, você termina, assim como eu. 🙏🏽

O jeito é abraçar mesmo e tentar não se arrepender desse "erro". kkkk

Valeu.

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 12/02/2025 at 20:04, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Assim eu faria.

Então, acontece que a gente vai ao banco com toda disposição pra amenizar a situação, mas, os funcionários não demonstram muitas possibilidades...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...