Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA:
Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado?
Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Pergunta
Mateus Araujo Rangel
Boa tarde
Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA:
Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado?
Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
11/Fev
3
12/Fev
2
Top Posters For This Question
Mateus Araujo Rangel 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
DIAS POPULARES
11/Fev 2025
3 posts
12/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Mateus Araujo Rangel
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IP
Mateus Araujo Rangel
Então no meu entendimento o investimento irá render de pouquinho em pouquinho todos os dias de acordo com a taxa ipca (taxa ipca já transformada para uma taxa diária, ou seja, se estamos com 4,56% a.a
Eddy Paulini
Realmente não teria como prever o valor exato final. Somente algo aproximado e ainda assim como alguma margem de erro pois estamos falando de um valor variável e imprevisível. O mais comum a ser feito
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts