Seguindo o conselho de nosso querido mestre sem mestrado estou deixando meus aportes no tesouro direto enquanto faço o curso e aprendo investir. Entretanto peguei uma opção de pré fixado de mais 14% aa. Um amigo meu que já investe há algum tempo me advertiu que eu deveria ter pegado o tesouro SELIC que posso sacar quando bem entender. Faz sentido o questionamento?
Pergunta
Jonã Machado Teodoro
Bom dia amigo,
Seguindo o conselho de nosso querido mestre sem mestrado estou deixando meus aportes no tesouro direto enquanto faço o curso e aprendo investir. Entretanto peguei uma opção de pré fixado de mais 14% aa. Um amigo meu que já investe há algum tempo me advertiu que eu deveria ter pegado o tesouro SELIC que posso sacar quando bem entender. Faz sentido o questionamento?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Fev
5
13/Fev
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Antonio Victor Costa 1 post
Jonã Machado Teodoro 1 post
Kariny Davis Ferreira De Carvalho 1 post
DIAS POPULARES
12/Fev 2025
5 posts
13/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Bom dia, @Jonã Machado Teodoro ! Sim, faz total sentido por conta do efeito da marcação a mercado. Todos os títulos oferecidos pelo tesouro (prefixados, Selic e IPCA+) possuem liquidez garan
Antonio Victor Costa
Bom dia, pelo que entendi vc está em busca de segurança e liquidez. Algo que com certeza o Tesouro Selic faz mais sentido. Algo estável, que não sofre com a marcação a mercado
Filipe Silveira Albieri
A marcação a mercado pode causar confusão mesmo. Todos os títulos do Tesouro Direto passam por marcação a mercado, inclusive o Tesouro Selic, mas o impacto nele costuma ser pequeno. Isso acontece
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts