Jump to content
  • 0

[Iniciante] Dúvidas sobre FIIs no atual portfólio.

Felipe Araujo

Pergunta

Vivendo e aprendendo, foi o dilema que carreguei do módulo de Renda Fixa (onde já tinha grande familiaridade com os ativos e como comprar), todavia, ao entrar no módulo de Renda Variável, comecei a ter bastante dificuldades (principalmente com os indicadores fundamentalistas, até mesmo por não saber diferenciar algumas coisas necessárias - por isso, vou assistir a parte 3 da aula de análise fundamentalista outra vez e fazer anotações mais precisas). Porém, a questão não é essa.

Há um tempão, eu fui na "onda" de um amigo e comprei KNCR11, VIUR11, PATL11 e RBRR11 e deixei no meu portfólio (que não é grande, tenho apenas R$65k - onde 8,5k vou precisar tirar em maio para comprar os móveis da minha casa que entrega justamente nesse mês) e percebi uma certa desvalorização desses ativos desde então.

Como estou no módulo 4 ainda, o que vocês me aconselham a fazer? Vendo e deixo no Tesouro SELIC até concluir o curso? Mantenho? Não faço a mínima ideia de como analisa fundos imobiliários ainda, mas se for na mesma linha que as ações, creio que terei dificuldades também. rs

Obrigado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Felipe Araujo disse:

Vivendo e aprendendo, foi o dilema que carreguei do módulo de Renda Fixa (onde já tinha grande familiaridade com os ativos e como comprar), todavia, ao entrar no módulo de Renda Variável, comecei a ter bastante dificuldades (principalmente com os indicadores fundamentalistas, até mesmo por não saber diferenciar algumas coisas necessárias - por isso, vou assistir a parte 3 da aula de análise fundamentalista outra vez e fazer anotações mais precisas). Porém, a questão não é essa.

Há um tempão, eu fui na "onda" de um amigo e comprei KNCR11, VIUR11, PATL11 e RBRR11 e deixei no meu portfólio (que não é grande, tenho apenas R$65k - onde 8,5k vou precisar tirar em maio para comprar os móveis da minha casa que entrega justamente nesse mês) e percebi uma certa desvalorização desses ativos desde então.

Como estou no módulo 4 ainda, o que vocês me aconselham a fazer? Vendo e deixo no Tesouro SELIC até concluir o curso? Mantenho? Não faço a mínima ideia de como analisa fundos imobiliários ainda, mas se for na mesma linha que as ações, creio que terei dificuldades também. rs

Obrigado!

Boa tarde, @Felipe Araujo !

Na minha opinião, é muito arriscado você fazer uma venda nessa situação. Os FIIs dado cenário econômico atual vem tomando um certo baile o que justifica a desvalorização das cotações pois o risco dos mesmos tende a aumentar.

Só que fazer uma venda agora, a começar que você vai arcar com um prejuízo além de correr o risco de se desfazer de ativos que você lá na frente pode julgar como coerentes para sua carteira conforme for fechando ela e estudando os ativos.

E isso vale não só para os FIIs como quaisquer outros ativos da sua carteira.

O módulo 4 não dá pra negar. É o mais punk mesmo, não tem jeito! Tem muuuito detalhe, termos, indicadores e conceitos pra se aprender. E é perfeitamente natural (eu diria até necessário) rever as aulas deste módulo ao menos umas duas ou três vezes. O conteúdo é denso, mas devagarinho as peças vão se encaixando.

Espero que ajude!

Link para compartilhar

• Criar novo...