Jump to content
  • 0

FGTS conta como reserva de emergência ?

Convidado Anônimo

Pergunta

Meu único grande compromisso financeiro é a fatura do cartão de crédito que tem parcelas até setembro. Fora isso, meus gastos fixos sao baixos. A parcela da casa é R$ 1.700, o carro ja está quitado, e consigo manter a casa com cerca de R$ 3.500 por mês. 

Minha única preocupacao uma possível demissão. Nesse caso, eu teria aproximadamente R$ 60 mil entre FGTS e rescisão. Esse valor pode ser considerado como parte da minha reserva de emergência ?

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Meu único grande compromisso financeiro é a fatura do cartão de crédito que tem parcelas até setembro. Fora isso, meus gastos fixos sao baixos. A parcela da casa é R$ 1.700, o carro ja está quitado, e consigo manter a casa com cerca de R$ 3.500 por mês. 

Minha única preocupacao uma possível demissão. Nesse caso, eu teria aproximadamente R$ 60 mil entre FGTS e rescisão. Esse valor pode ser considerado como parte da minha reserva de emergência ?

Bom dia, Anônimo!

Na minha opinião, não. 

Vale ressaltar que a reserva de emergência não tem como único fim nos amparar por estarmos eventualmente sem emprego e/ou renda. Algum gasto imprevisto que apareça, alguma emergência de fato de qualquer cunho, necessita de um valor de imediato. Aqui que o FGTS não se aplica.

Claro, ter o FGTS em caso de um desligamento de emprego pode ajudar bastante. Mas ter fora disso a reserva de emergência na minha opinião é imprescindível.

Link para compartilhar

• Criar novo...