Jump to content
  • 0

Saúde: FLRY3 X ODPV3

Pergunta

Olá pessoal.
Tenho 22 anos e sou bem iniciante nos investimentos. Estou analisando agora o setor de saúde e cheguei em um impasse FLRY3 ou ODPV3? ou ambas?
Segue alguns critérios comparativos simplificados (ou seja os meus critérios eliminatórios não estão a baixo):

ROE
FLRY: 11% (média de 14,18%, nos últimos 10anos)
ODPV3: 42% (média 35,42% nos últimos 10anos)
Ambas acima da média do setor.

Diferencial competitivo?
FLRY: não localizei nada.
ODPV3: parece ser a única empresa >exclusivamente< de planos odontológicos aberta em bolsa.

Busca se inovar?
FLRY3: no RI ela diz que se importa com inovação e tecnologia, porém no CAPEX não encontrei nada falando de desenvolvimento/pesquisa.
ODPV3: em 9 meses em 2024 investiu 55 Milhões em desenvolvimento de software e afins, nada é dito sobre desenvolvimento de novas máquinas (suponho que só houve a compra)

Fez poucos ou muitos Follow On's?
FLRY3: parece que houve um em 2022.
ODPV3: não encontrei nenhum.
Não encontrei nada das empresas dizendo que tem a pretensão de realizar Follow On no futuro.

CAGR de receita/lucro acima da inflação?
FLRY3: 21%/32% (2022 teve queda no lucro).
ODPV3: 4,36%/11,86%.
Ambas as empresas possuem CAGR de lucros acima da inflação(5,962% de 2020 a 2024), mas receita somente FLRY3

Costuma se endividar?
Sim mas ambas responsavelmente (ODPV3 sempre div. liq. negativa)

Paga dividendos constantemente?
Sim

O payout é muito caro?
FLRY3: Sim, payout acima de 100% em 3 anos (AUVP) e 6 anos (Investidor 10).
ODPV3: nos últimos 9 anos nenhum payout maior que 90% (média de 60%)

Margem liquida superior a 10% ou a cima da média do setor?
FLRY3: 8,13% (nos últimos anos média de 9%).
ODPV3: 24% (nos últimos anos média de 21%).
Ambas acima da média do setor (1,95%).

COMENTÁRIOS: