Gabriel Alonso Bordini Postado 2 de Junho de 2022 Postado 2 de Junho de 2022 E ai gente, o que é melhor cartão de crédito ou débito? Eu vejo que no crédito você consegue deixar o salario rendendo no nubank da vida, mas é necessário muito alto controle. O débito gasta o que tem na hora. Qual a opinião de vocês?
Sônia Eli Bezerra De Lima Postado 2 de Junho de 2022 Postado 2 de Junho de 2022 Antes pagava TD a vista, agora deixo o máximo possível ( reserva de emergência) no nubank e vou usando o crédito ( compras parceladas ao máximo)
Rômulo Guimarães Mendes Postado 2 de Junho de 2022 Postado 2 de Junho de 2022 Gabriel Alonso Bordini Essa questão depende do modo como você entende as coisas.... Para muitas pessoas o cartão de crédito é um dinheiro que você não tem, para comprar uma coisa que você não precisa. Isso vai gerando a famosa bola de neve, pois os juros compostos do rotativo do cartão de crédito tem um poder de fudencia enorme na vida de uma pessoa desorganizada financeiramente, pois não pagando o valor total da fatura ou até mesmo o mínimo, em poucos meses o valor se torna impagável. Para essas pessoas, o ideal é que se organizem financeiramente e utilizem o débito após equilibrar as contas, pois se não conseguirem mudar sua cultura de gastos em pouco tempo retornam para o caos financeiro. Mas para pessoas que tem as contas equilibradas e gastam menos que sua receita mensal, o cartão de crédito pode se tornar um aliado, pois há vários programas de benefício que podem gerar até mesmo uma renda extra. Não sei se o Raul vai abordar essa questão mais pra frente no curso, mas existe muito conteúdo gratuito na internet ai pra turma que tem interesse neste assunto.
Everton Rocha Postado 2 de Junho de 2022 Postado 2 de Junho de 2022 Se tiver autocontrole com certeza o crédito. Dá pra tirar proveito de vários programas de crédito, como por exemplo as milhas.
Leandro Lopes Varanda Postado 3 de Junho de 2022 Postado 3 de Junho de 2022 Deixo o dinheiro rendendo na liquidez diária e gasto tudo no crédito. o meu cartão me dá 1,5\% de cashback. Pago a fatura, pego o que rendeu e o que sobrou e junto com com o cashback e faço um aporte extra. E ainda gero movimentação que me rendeu um cartão black, que dá sala vip ilimitada, entre outras vantagens. Tem que analisar bem, deixar o dinheiro parado para usar no debito para mim não faz sentido, mas para outros pode fazer.
Carlos Massaru Hirata Postado 3 de Junho de 2022 Postado 3 de Junho de 2022 Prefiro o cartão de credito, mas lembre-se que limite de cartão não faz parte da sua renda, voce só gasta aquilo que vai ter condicões de pagar. O cartão Black por exemplo dá direito a sala vip em aeroportos e algumas vantagens em seguro viagem, fora os pontos acumulados
Roberta Brossa Westenberger Postado 3 de Junho de 2022 Postado 3 de Junho de 2022 Gabriel Alonso Bordini eu prefiro cartão de crédito pois uso programa de milhas e cashback, mas sempre paguei a fatura integralmente. Para quem não consegue ter controle, não sei se seria o ideal, é preciso ter controle dos gastos para não virar a bola de neve que o Romulo falou.
Rafael Augusto Mendes Moreira Postado 3 de Junho de 2022 Postado 3 de Junho de 2022 Eu uso apenas cartão de crédito, mas é necessário tomar muito cuidado com as compras parceladas. Na teoria, se você não ganhar desconto a vista, é sempre melhor comprar parcelado já que o dinheiro poderia ficar investido rendendo enquanto se paga as parcelas. No entanto, é muito fácil isso acabar se tornando 'compras adicionais' pois você tem um espaço maior no crédito daquele mês que comprou parcelado. O problema ocorre quando você faz várias compras parceladas (para as quais você não tinha o valor) - na prática você está comprometendo gastos futuros, o que pode te colocar em problemas. Eu estou agora tentando praticar a 'realidade' dessa máxima: só compro parcelado se eu tiver o dinheiro para pagar a vista e investir esse dinheiro em algo com liquidez, e usar esse dinheiro para pagar as parcelas. Assim, você não aumenta seu comprometimento mensal pois o 'gasto' já foi realizado.
Renato Guedes Postado 3 de Junho de 2022 Postado 3 de Junho de 2022 Pessoal, centralizo tudo no cartão Nubank, deixo o dinheiro rendendo na conta e ainda tenho 1\% de cashback no cartão rendendo 220\% CDI. Abraços.
Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior Postado 4 de Junho de 2022 Postado 4 de Junho de 2022 Normalmente as compras a débito permitem melhor controle, porém, pontuam menos e conferem menor cashback. Já as compras a crédito, regra geral, pontuam melhor e tem percentuais de cashback mais elevados, ainda permitindo que o dinheiro que seria gasto com os débitos rendam por alguns dias, até o pagamento da fatura do cartão. A ressalva dos gastos a crédito é sempre manter o controle, para não prejudicar o planejamento financeiro.
Jose Roberto Mendes Postado 5 de Junho de 2022 Postado 5 de Junho de 2022 Também concentro quase 100\% dos meus gastos no cartão de crédito, no entanto faço por ser prático e concentrar as contas em uma única data de vencimento. Mais gostaria de saber mais sobre esses programas de milhas, se alguém puder me informar como que se faz e quais as melhores ficarei muito agradecido.
Diego Gustavo Santos Alves Postado 5 de Junho de 2022 Postado 5 de Junho de 2022 Oi, recentemente usava o cartão de crédito do nubank mas passei a usar outro que me desse algum retorno, então tirei todos meus investimentos da nuinvest e mandei para a XP que tem um cartão de crédito black com investback. Está sendo uma boa experiência pois posso fazer compras da família e até de pessoas que pagam suas contas direitinho, então dessa forma consigo ganhar dinheiro extra usando o cartão, pois tem lojas parceiras que você consegue até 15\% de investback. Por exemplo, tirei um celular na americanas da própria loja da XP, para uma pessoa que não tem cartão de crédito, no meu cartão, consegui 2° em cima dessa compra que não é minha. Essa pessoa está pagando as parcelas para mim, sendo que 2\% do valor que ela está pagando veio pra mim. Está sendo uma boa estratégia. O limite do cartão aumenta conforme você vai aumentando o investimento na corretora XP.
Verônica Ribeiro Postado 6 de Junho de 2022 Postado 6 de Junho de 2022 Eu faço o controle do meu saldo, vou comprando conforme minha necessidade o valor que tenho saldo na conta corrente no crédito, quando a fatura fecha já antecipo o pagamento, nunca deixo meu próximo salário pagar as contas do mês anterior, tenho um black e isso para mim é bom por causa dos pontos.
Recommended Posts