Jump to content
  • 0

Quantidade de Fundos Imobiliarios da Carteira

Abimael Paula

Pergunta

Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver.

Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou deixo la vendo quando recuperar o valor da conta?

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 minutes ago, Abimael Paula disse:

Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver.

Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou deixo la vendo quando recuperar o valor da conta?

Bom dia!

Na minha opinião isso é relativo, depende muito do quanto você tem investido nessa classe de ativos, além disso, você precisa ter uma quantidade que consiga acompanhar.

Com relação a ter comprado porcaria, se essas porcarias podem melhorar um pouco quando a situação do mercado mudar, deixa na carteira e assim que a situação melhorar se desfaz, agora se acha que não tem mais jeito pra esses fiis, aceita o prejuízo antes que aumente e bola pra frente.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
40 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Bom dia!

Na minha opinião isso é relativo, depende muito do quanto você tem investido nessa classe de ativos, além disso, você precisa ter uma quantidade que consiga acompanhar.

Com relação a ter comprado porcaria, se essas porcarias podem melhorar um pouco quando a situação do mercado mudar, deixa na carteira e assim que a situação melhorar se desfaz, agora se acha que não tem mais jeito pra esses fiis, aceita o prejuízo antes que aumente e bola pra frente.

Estou com este mesmo problem tinha comprado Bthf11 a 2 anos atrás e só está caindo, não sei se vendo ou deixo lá 😢

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Abimael Paula disse:

Não há uma resposta exata para essa pergunta pois tudo depende do tipo de estratégia que você adotou relacionada a essa carteira de FIIs.

Na minha opinião, ter entre 8 a 15 FIIs já poderia oferecer uma boa diversificação.

Se a carteira for pequena e se você estiver começando a investir, creio que de 5 a 7 FIIs pode ser um bom início ficando mais fácil o acompanhamento dos números dos ativos.

Se for uma carteira maior, contendo acima de 15 FIIs, pode diluir o risco, mas dificultará o acompanhamento.

Em relação a comprar ativos "ruins", eu opto por deixar eles "congelados" e não aporto mais neles, até que eu resolva qual destino darei aos mesmos. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...