em minhas metas colocamos a porcentagem da distribuição dos ativos, na pratica vocês ajustam essas porcentagens de tempos em tempos?
minha porcentagem em fundos imobiliarios estava em 20% e depois dessa pancada ajustei para 18% e subi nos investimentos internacionais pois achei que ter um patrimonio maior em dolar é mais seguro.
comecei a investir por conta em junho de 2024 depois de concluir o curso, então essa é a primeira pancada que recebi com essa onda de quedas principalmente nos fundos imobiliarios, antes disso na mão de assessor da XP com muitos COE e fundos de investimentos.
a rentabilidade está bem baixa, porem somente açoes nacionais e principalmente fundos imobiliarios estão no vermelho, o restante está ótimo.
Sei que o jogo só acaba quando vende, mas na pratica esse rebalanceamento ocorre de quanto em quanto tempo ?
Pergunta
Leandro Ferreira Leite
em minhas metas colocamos a porcentagem da distribuição dos ativos, na pratica vocês ajustam essas porcentagens de tempos em tempos?
minha porcentagem em fundos imobiliarios estava em 20% e depois dessa pancada ajustei para 18% e subi nos investimentos internacionais pois achei que ter um patrimonio maior em dolar é mais seguro.
comecei a investir por conta em junho de 2024 depois de concluir o curso, então essa é a primeira pancada que recebi com essa onda de quedas principalmente nos fundos imobiliarios, antes disso na mão de assessor da XP com muitos COE e fundos de investimentos.
Sei que o jogo só acaba quando vende, mas na pratica esse rebalanceamento ocorre de quanto em quanto tempo ?
obrigado pela ajuda e opiniao de todos
😁
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
15/Fev
2
Top Posters For This Question
Leandro Ferreira Leite 1 post
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
15/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Leandro Ferreira Leite
em minhas metas colocamos a porcentagem da distribuição dos ativos, na pratica vocês ajustam essas porcentagens de tempos em tempos? minha porcentagem em fundos imobiliarios estava em 20% e depo
Jaimson Bispo
Boa noite! Na minha opinião, o que vc fez não foi rebalanceamento, vc ajustou suas metas, o que pode ser muito arriscado,se ficar usando esse artifício ao longo do tempo, é um importante definir
Posted Images
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts