Jump to content
  • 0

Duvidas na distribuição da carteira

Leandro Ferreira Leite

Pergunta

em minhas metas colocamos a porcentagem da distribuição dos ativos, na pratica vocês ajustam essas porcentagens de tempos em tempos? 

minha porcentagem em fundos imobiliarios estava em 20% e depois dessa pancada ajustei para 18% e subi nos investimentos internacionais pois achei que ter um patrimonio maior em dolar é mais seguro. 

image.png.fe8a46ba8a33c6717fc952fc2fb6ed3d.png

comecei a investir por conta em junho de 2024 depois de concluir o curso, então essa é a primeira pancada que recebi com essa onda de quedas principalmente nos fundos imobiliarios, antes disso na mão de assessor da XP com muitos COE e fundos de investimentos. 

image.png.ae74afcaf5a7aefdca453833452449f0.pnga rentabilidade está bem baixa, porem somente açoes nacionais e principalmente fundos imobiliarios estão no vermelho, o restante está ótimo. 

Sei que o jogo só acaba quando vende, mas na pratica esse rebalanceamento ocorre de quanto em quanto tempo ?

obrigado pela ajuda e opiniao de todos 

😁

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
42 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse:

em minhas metas colocamos a porcentagem da distribuição dos ativos, na pratica vocês ajustam essas porcentagens de tempos em tempos? 

minha porcentagem em fundos imobiliarios estava em 20% e depois dessa pancada ajustei para 18% e subi nos investimentos internacionais pois achei que ter um patrimonio maior em dolar é mais seguro. 

image.png.fe8a46ba8a33c6717fc952fc2fb6ed3d.png

comecei a investir por conta em junho de 2024 depois de concluir o curso, então essa é a primeira pancada que recebi com essa onda de quedas principalmente nos fundos imobiliarios, antes disso na mão de assessor da XP com muitos COE e fundos de investimentos. 

image.png.ae74afcaf5a7aefdca453833452449f0.pnga rentabilidade está bem baixa, porem somente açoes nacionais e principalmente fundos imobiliarios estão no vermelho, o restante está ótimo. 

Sei que o jogo só acaba quando vende, mas na pratica esse rebalanceamento ocorre de quanto em quanto tempo ?

obrigado pela ajuda e opiniao de todos 

😁

Boa noite!

Na minha opinião, o que vc fez não foi rebalanceamento, vc ajustou suas metas, o que pode ser muito arriscado,se ficar usando esse artifício ao longo do tempo, é um importante definir as metas no início, justamente para fazer o rebalanceamento a cada novo aporte... imagina se o fiis continuarem caindo e aí vc muda a meta deles para 15% e aumenta a de outro ativo, no fim vc estará perdendo a chance de fazer o correto rebalanceamento que é aportar nos ativos que estão caindo para que eles retornem a % que foi definida, dessa forma,vc estará comprando sempre na baixa. Porém, se vc ajusta as metas e aporta em outro ativo, como em ações no exterior que estão subindo,vc estará comprando os ativos que estão ficando caros e deixando os baratos de lado.

Acredito que você pode sim reajustar suas metas, mas chega um momento que é preciso definir as porcentagens e aí focar no rebalanceamento para que as metas definidas estejam sempre o mais próximo do estabelecido.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...