Eu quero acreditar que a própria instituição que vendeu o título é quem recompra quando eu resolvo antecipar a venda. Por exemplo, IPCA+ do Tesouro, vence em 2029, eu resolvo vender em 2025 acabo perdendo dinheiro por causa da marcação a mercado. Quem comprou esse título então ganhou dinheiro? Quem foi que comprou esse título, o próprio tesouro direto ou qualquer pessoa pode comprar títulos públicos vendidos antecipadamente? Independentemente da resposta, isso se aplica a qualquer título de renda fixa (CDB, LCA, Tesouro etc)?
Pergunta
Rafael Dias Dos Santos#5796
Eu quero acreditar que a própria instituição que vendeu o título é quem recompra quando eu resolvo antecipar a venda. Por exemplo, IPCA+ do Tesouro, vence em 2029, eu resolvo vender em 2025 acabo perdendo dinheiro por causa da marcação a mercado. Quem comprou esse título então ganhou dinheiro? Quem foi que comprou esse título, o próprio tesouro direto ou qualquer pessoa pode comprar títulos públicos vendidos antecipadamente? Independentemente da resposta, isso se aplica a qualquer título de renda fixa (CDB, LCA, Tesouro etc)?
Obrigado geenteee :)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
15/Fev
4
Top Posters For This Question
Eliezer Ribeiro 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Rafael Dias Dos Santos#5796 1 post
DIAS POPULARES
15/Fev 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Eliezer Ribeiro
Rafel, quando você decide vender um título do Tesouro antes do vencimento, como o IPCA+ 2029, quem faz a recompra não é o próprio Tesouro. Na verdade, essa venda acontece no mercado secundário, e o pr
Eddy Paulini
Boa noite, @Rafael Dias Dos Santos#5796 ! Vai depender de qual título foi vendido. Quando falamos do tesouro direto, quem recompra o título é próprio governo. Caso você venda em um momento
Rafael Dias Dos Santos#5796
Eu quero acreditar que a própria instituição que vendeu o título é quem recompra quando eu resolvo antecipar a venda. Por exemplo, IPCA+ do Tesouro, vence em 2029, eu resolvo vender em 2025 acabo perd
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts