Jump to content
  • 0

Uma dúvida sobre a rentabilidade

Ademilton Carvalho

Pergunta

Eu parei para analisar a rentabilidade de meus ativos e me surgiu uma dúvida: Como fica a rentabilidade quando um ativo de renda fixa vence? Ou quando eu vendo uma ação?

A rentabilidade daquele ativo deixa de ser considerada ou ela ainda está incluída lá?

Eu penso que ela some, não faz sentido ela continuar lá.

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Exemplo:

image.png.d80f2f038492b4a37398e4980a5700dc.png

CASH3 comprei umas ações alí em 2021 e tempos depois a empresa fez um agrupamento que eu não quiz participar e as ações foram liquidadas. Eu não tive 100% de prejuizo, embora ali marque assim. Essa ação está inclusa no calculo de rentabilidade geral da minha carteira? Eu não consigo mais medir, minha carteira já recebeu muitos aportes.

Eu to com essa dúvida pois alguns dos meus primeiros investimento (muito ruins) despencaram pouco após o investimento, no entanto é um valor ínfimo na minha carteira atual e mesmo assim quando eu olho o gráfico de rentabilidade desde o início, parece que meus primeiros investimentos estão ditando a rentabilidade atual. Quando eu salto um ano do início, vejo que sem eles minha carteira está bem melhor.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Ademilton Carvalho disse:

Eu parei para analisar a rentabilidade de meus ativos e me surgiu uma dúvida: Como fica a rentabilidade quando um ativo de renda fixa vence? Ou quando eu vendo uma ação?

A rentabilidade daquele ativo deixa de ser considerada ou ela ainda está incluída lá?

Eu penso que ela some, não faz sentido ela continuar lá.

Boa noite, @Ademilton Carvalho !

Eu penso que varia de plataforma para plataforma. Mas o meu palpite é que é mantido as rentabilidades dos ativos mesmo depois de uma venda, vencimento, etc.

Vamos pensar. Você colocou um dinheiro em uma compra de um ativo. X meses ou anos depois, o ativo foi vendido para realizar um lucro ou assumir um prejuízo. Em tese, estaríamos firmando o quanto aquele dinheiro nos retornou . E isso é uma parte da carteira e o objetivo destes consolidadores é avaliar a carteira. Mesmo que um ativo deixe de fazer parte dela, ele rentabilizou (ou não) de alguma forma a carteira.

Fonte: vozes da minha cabeça  😅

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Ademilton Carvalho !

Eu penso que varia de plataforma para plataforma. Mas o meu palpite é que é mantido as rentabilidades dos ativos mesmo depois de uma venda, vencimento, etc.

Vamos pensar. Você colocou um dinheiro em uma compra de um ativo. X meses ou anos depois, o ativo foi vendido para realizar um lucro ou assumir um prejuízo. Em tese, estaríamos firmando o quanto aquele dinheiro nos retornou . E isso é uma parte da carteira e o objetivo destes consolidadores é avaliar a carteira. Mesmo que um ativo deixe de fazer parte dela, ele rentabilizou (ou não) de alguma forma a carteira.

Fonte: vozes da minha cabeça  😅

Valeu, @Eddy Paulini! Eu também acho que deveria ser assim, mas quando vejo meu patrimônio, todo valor investido tá atrelado à algum ativo. Esses títulos vencidos parecem ser um valor fantasma, afetam minha rentabilidade sem ser contabilizado nos totais.

Editado por Ademilton Carvalho
Erro de digitação.
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...