Jump to content
  • 0

Notas do diagrama do Cerrado

Guilherme Valente

Pergunta

Boa noite, estou usando as perguntas do Raul no diagrama do cerrado, só tirei a que fala se o setor é obsoleto…mas estou um pouco confuso pois o Banco do Brasil e Itausa receberam nota 8…e Kepler Weber e Ferbasa tbm nota 8…mas sei que BBAS e ITSA são mais seguras e robustas que KEPL e FESA…como arrumar essa disparidade ou não devo arrumar e considero mesmo a mesma % de aporte para ambas.

Obrigado 

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
4 horas atrás, Guilherme Valente disse:

Boa noite, estou usando as perguntas do Raul no diagrama do cerrado, só tirei a que fala se o setor é obsoleto…mas estou um pouco confuso pois o Banco do Brasil e Itausa receberam nota 8…e Kepler Weber e Ferbasa tbm nota 8…mas sei que BBAS e ITSA são mais seguras e robustas que KEPL e FESA…como arrumar essa disparidade ou não devo arrumar e considero mesmo a mesma % de aporte para ambas.

Obrigado 

Olá Guilherme,

Veja que as perguntas "originais" do Raul formam a base do Diagrama - mas como ele mesmo fala, estas perguntas devem ser adaptadas à sua estratégia/realidade, e ele também comenta nas aulas que as perguntas têm algumas "pegadinhas". Então talvez seja relevante você ver isso.

Outro ponto que talvez possa te auxiliar é separar entre "critérios de exclusão" e as perguntas do Diagrama propriamente ditas. Desta forma, as perguntas que você indicar como "critérios de exclusão" já irão remover algumas empresas do seu estudo. Aquelas que passarem por estes "critérios" serão estudadas mais a fundo, e quando você for inseri-las no Diagrama, aí sim terá o resultado final.

Lembrando que o Diagrama não vai te dizer "invista nesta ou naquela empresa", pois essa decisão é sua justamente com base nos seus "critérios de exclusão". O que o Diagrama fará é indicar a melhor opção considerando-se o momento do aporte.

Dito isso, se as quatro empresas que você citou passaram por este processo e você respondeu às perguntas do Diagrama conforme a sua análise, siga firme no resultado sugerido pelo Diagrama. Isto porque se você quiser "passar a perna" no Diagrama, na verdade estará passando a perna em vc mesmo rsrsrs.

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...