Juan Da Silva Rocha Postado Segunda-feira às 14:45 Compartilhar Postado Segunda-feira às 14:45 Como trabalho no ramo de vendas, o que deixa meus ganhos voláteis alguns meses, fui atrás de procurar uma casa ou apartamento para comprar, em busca de uma segurança para minha vida. Então fui fazer um orçamento de um financiamento (apenas para ter uma noção) quando fui atrás de conversar sobre o quanto ficaria essa brincadeirinha, ninguém quis me dar um valor certo, alguns até deram, que eu até me empolguei por ter uma certeza, mas quando pedi para me fazer um relatório oficial (e-mail, impressão assinada...) para uma análise posterior, começaram com as mesmas historinhas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado Segunda-feira às 15:17 Compartilhar Postado Segunda-feira às 15:17 30 minutes ago, Juan Da Silva Rocha disse: Como trabalho no ramo de vendas, o que deixa meus ganhos voláteis alguns meses, fui atrás de procurar uma casa ou apartamento para comprar, em busca de uma segurança para minha vida. Então fui fazer um orçamento de um financiamento (apenas para ter uma noção) quando fui atrás de conversar sobre o quanto ficaria essa brincadeirinha, ninguém quis me dar um valor certo, alguns até deram, que eu até me empolguei por ter uma certeza, mas quando pedi para me fazer um relatório oficial (e-mail, impressão assinada...) para uma análise posterior, começaram com as mesmas historinhas. Isso acontece porque: 1️⃣ Taxas variáveis: Os juros podem mudar de um dia para o outro, então eles evitam "se comprometer" com um número fixo. 2️⃣ Simulação não é proposta: Muitos bancos fazem simulações informais, mas não emitem propostas oficiais sem análise de crédito detalhada. 3️⃣ Empurra-empurra comercial: Algumas instituições preferem segurar informações para forçar você a continuar o processo com eles. Se você realmente quiser um valor exato, o caminho é solicitar uma análise de crédito formal no banco de interesse. Isso envolve enviar documentos e passar por uma avaliação real. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sandro Yan Barcelos Silva Postado Terça-feira às 03:37 Compartilhar Postado Terça-feira às 03:37 Fala Juan, tudo certo? Sou do mercado imobiliário e sempre encontramos clientes com essa mesma dúvida que a sua, foram criados vários mitos e por isso fica algo bem obscuro, vou te passar aqui algum norte para clarear os possíveis caminhos. Hoje o primeiro fator a ser analisado por um banco é a sua renda formal, que pode ser: Declaração de imposto de renda no caso de autônomo ou empresário e holerite caso você seja CLT. Em raras excessões você consegue comprovar algum tipo de renda através de movimentação bancária mas é algo bem frágil, caso ainda não possua renda formal procure um contador para te auxiliar. Caso você já tem uma renda formal a questão agora é, qual valor consigo financiar? Hoje fazemos uma conta de ''padaria'' que a cada R$100.000,00 financiado você precisa de R$3.500,00 de renda livre e desimpedida, ou seja, sem nenhum outro compromisso financeiro atrelado ao seu CPF. Isso pode variar a depender da categoria do imóvel que você busca, por exemplo, no programa do Minha Casa Minha Vida existe um incentivo no quesito de taxas, fazendo com que o seu potencial de crédito aumente, mas esse programa é somente para quem possui renda de até R$8.000,00/ mês e para imóveis de no máximo R$350.000,00 (Esse teto do valor do imóvel pode variar de cidade para cidade). No caso do programa Minha Casa Minha Vida a conta citada no parágrafo acima muda, a conta de ''padaria'' citada é válida somente para imóveis acima do teto do Programa MCMV. Em resumo, a cada R$3.500,00 você financia R$100.000,00 e o valor da sua parcela gira em torno de 1,2% do valor financiado. Exemplo: Para financiar R$1.000.000,00 você precisa de R$35.000,00 de renda mensal e sua parcela vai girar na média de R$12.000,00. Lembrando que a taxa anual média dos financiamentos imobiliários está hoje em 10,99% a.a. No programa Minha Casa Minha Vida essa taxa média cai para 8% a.a. Caso tenha mais dúvidas temos hoje dentro do escritório um correspondente bancário que faz as análises financeiras dos nossos clientes sem nenhum custo, se fizer sentido para você me chame no WhatsApp e analisamos gratuitamente o seu potencial de crédito. (34)99271-6171 Só dizer que veio da Comunidade AUVP. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Terça-feira às 04:25 Compartilhar Postado Terça-feira às 04:25 13 horas atrás, Juan Da Silva Rocha disse: Como trabalho no ramo de vendas, o que deixa meus ganhos voláteis alguns meses, fui atrás de procurar uma casa ou apartamento para comprar, em busca de uma segurança para minha vida. Então fui fazer um orçamento de um financiamento (apenas para ter uma noção) quando fui atrás de conversar sobre o quanto ficaria essa brincadeirinha, ninguém quis me dar um valor certo, alguns até deram, que eu até me empolguei por ter uma certeza, mas quando pedi para me fazer um relatório oficial (e-mail, impressão assinada...) para uma análise posterior, começaram com as mesmas historinhas. Financiamento a meu ver, só se a pessoa entrar com a cabeça de pagar a parcela corrente e amortizar a última ou qntas conseguir adiantar, penso assim hoje, infelizmente no Brasil, nossa estrutura foi criada para deixar a população refém de financiamento, aos mais abonados não, mas quem tem menos recurso por vezes é a única alternativa, amarrando a pessoa 30 anos qndo imóveis, carro hj até 8 anos, enfim é a nossa realidade, infelizmente é isso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts