Jump to content
  • 0

LEO LEO LEO (PIB?)

Leonardo Borella Santos

Pergunta

Oi galera

Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc...

(Se for uma pergunta estúpida e sem cabimento peço desculpas)

Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 17/02/2025 at 19:27, Leonardo Borella Santos disse:

Oi galera

Tava pensando sobre a prévia do PIB e muito se fala sobre a renda fixa e etc, mas tendo em vista nosso mercado comoditizado (grande parte no agro) é natural ter uma grande alta nas ações de agro sendo puxadas pra cima pelas produtoras de soja? Como Raízen de cana, minerva de carninha e outras relacionadas? Como empresas de soja e etc...

Boa noite @Leonardo Borella Santos, beleza?

Não entendi sua pergunta, poderia explicá-la melhor?

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

Boa noite @Leonardo Borella Santos, beleza?

Não entendi sua pergunta, poderia explicá-la melhor?

bom dia, minha dúvida era sobre a live que falou sobre a prévia do PIB. Eu tinha curiosidade de saber se isso afetaria o preço das ações de agro diretamente ou indiretamente

Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse:

bom dia, minha dúvida era sobre a live que falou sobre a prévia do PIB. Eu tinha curiosidade de saber se isso afetaria o preço das ações de agro diretamente ou indiretamente

Creio que o que afetará as empresas do agro é mais o rendimento efetivamente do que cada empresa produz (seja café, seja soja, seja cana, ou qualquer outra cultura), do que propriamente o PIB…

Por exemplo, café tá com preço alto, mas ninguém tem pra vender.. soja tá em baixa, com perspectivas de recorde de safra, por outro lado tá faltando transporte (principalmente caminhões)…

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 17/02/2025 at 19:27, Leonardo Borella Santos disse:

Oi galera

Oi Boa noite kkkk Nenhuma pergunta é estupida, assim que fique tranquilo, estupido é nao perguntar e ficar com a duvida. (é o que eu acredito kkk)

Realmente as ações relacionadas ao agro podem subir e descer como a soja é uma commoditie, mas tem que calcular os risco, pois assim como sobre hoje pode cair amanha.

Mas a "previa do PIB" nao influencia muito nas ações, apenas nos especuladores e para pressionar o governo. (na minha opiniao)

espero ter ajudado

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

Creio que o que afetará as empresas do agro é mais o rendimento efetivamente do que cada empresa produz (seja café, seja soja, seja cana, ou qualquer outra cultura), do que propriamente o PIB…

Por exemplo, café tá com preço alto, mas ninguém tem pra vender.. soja tá em baixa, com perspectivas de recorde de safra, por outro lado tá faltando transporte (principalmente caminhões)…

obrigado 

Link para compartilhar

• Criar novo...