Jump to content
  • 0

Venda de renda variavel

Joao Vitor Ribeiro

Pergunta

Olá pessoal, boa noite!!

Tenho um dúvida referente a venda de BDR e ações para "anular" perca na ação, tenho um certa quantia no BDR da Blackrock (BLAK34) com um lucro considerável para o meu tamanho de patrimônio, e na outra ponta tenho MGLU3 amargando um prejuízo pesado para mim.

Minha principal dúvida é, compensa eu fazer a venda dos dois de forma a abater o valor do IR devido a venda do BDR com lucro e ainda amenizar a queda da minha carteira, ou continuo segurando essas ações

Opinem sobre minha situação e o que fariam nessa situação

Desde já agradeço a todos pela atenção.

POSIÇÃO BLAK34.jpg

Posição MGLU3.jpg

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Joao Vitor Ribeiro disse:

Olá pessoal, boa noite!!

Tenho um dúvida referente a venda de BDR e ações para "anular" perca na ação, tenho um certa quantia no BDR da Blackrock (BLAK34) com um lucro considerável para o meu tamanho de patrimônio, e na outra ponta tenho MGLU3 amargando um prejuízo pesado para mim.

Minha principal dúvida é, compensa eu fazer a venda dos dois de forma a abater o valor do IR devido a venda do BDR com lucro e ainda amenizar a queda da minha carteira, ou continuo segurando essas ações

Opinem sobre minha situação e o que fariam nessa situação

Desde já agradeço a todos pela atenção.

POSIÇÃO BLAK34.jpg

Posição MGLU3.jpg

Boa noite, @Joao Vitor Ribeiro !

Não sei se e tendi seu objetivo. Mas se sua ideia é fazer a venda de ação com prejuízo  e usar este prejuízo para abater uma venda com lucro de BDR, salvo engano isso não é possível, pois não se pode usar o prejuízo de uma classe de ativo para abater o lucro de outro.

Outro ponto que eu deixaria aqui é por enquanto não mexer com vendas de ativos. Você tem o módulo 8 que vai ter conteúdo especificamente sobre estes erros nas carteira. 

Link para compartilhar

• Criar novo...